Pet
100% concentrado: Cachorro assiste futebol na TV ao lado da família
Publicado
21 de janeiro de 2022, 13:21

É comum que amigos se reúnam para assistir a uma partida de futebol enquanto degustam alguns petiscos, e isso também pode valer quando o amigo em questão é um cachorro. É o que mostra o vídeo compartilhado no TikTok, pelo usuário Matias Battan.
Nas imagens o cachorro aparece sentado a mesa com a família enquanto assiste concentrado uma partida de futebol. O cão está tão atento ao que acontece na TV que faz pausas rápidas para comer um pouco da porção de ração que foi colocada para ele na mesa.
“100% concentrado”, diz a legenda do vídeo. Nos comentários os seguidores ficaram impressionados com a forma como o pet fica atento para a televisão, o vídeo está com pouco mais de 911 mil visualizações no TikTok, sendo compartilhado também por meio de outras redes sociais.
@matiasbattan concentracion al 100%
E não apenas esportes, o pet também curte assistir filmes – com cachorros, de preferência.
Já conhece o plano de saúde pet do iG? São mais de 100 clínicas parceiras, ou a de preferência do tutor por meio do sistema de reembolso. O iG Pet Saúde tem assistência 24 horas para não ter perrengue! Conheça todos os benefícios:


A alimentação é um aspecto fundamental para o bem-estar de cães e gatos. A partir de uma dieta equilibrada e adequada às necessidades individuais, é possível garantir que os pets tenham uma vida saudável e feliz. No entanto, ao mesmo tempo em que alguns alimentos podem favorecer a saúde, outros já são considerados muito perigosos.
No caso, determinadas frutas, bebidas e petiscos, além de causarem prejuízos a curto prazo, também podem provocar doenças graves, como problemas hepáticos e renais, pancreatite, entre outras. A seguir, confira quais alimentos são considerados vilões para a saúde dos cães e gatos.
1. Chocolate
O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é extremamente tóxica para cães e gatos. Esse componente, encontrado em maior quantidade no chocolate amargo, pode provocar vômitos, diarreias, agitação, aumento da frequência cardíaca e, em casos graves, convulsões e morte.
2. Cebola e alho
A cebola e o alho apresentam compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos animais, levando à anemia. Os sintomas dessa condição incluem fraqueza, letargia, dificuldade em respirar e desmaios.
3. Uvas e passas
As uvas e as passas podem causar insuficiência renal aguda em cães e gatos , sendo que os sintomas dessa doença incluem diarreia, vômitos, letargia e diminuição da produção de urina. Além disso, tais alimentos podem provocar anorexia e insuficiência hepática.
4. Abacate
O abacate contém uma substância chamada persina, muito prejudicial aos pets. Os sintomas advindos da ingestão desse alimento incluem vômitos, diarreia e dor abdominal. Além disso, o alto teor de gordura da fruta pode levar ao desenvolvimento de pancreatite.
5. Leite e lacticínios
Muitos pets são intolerantes à lactose, que é o açúcar presente no leite e nos laticínios. A intolerância à lactose pode levar a diarreias, gases, vômitos e à dor abdominal. Contudo, é possível escolher opções sem lactose ou feitas especificamente para eles.
Fonte: IG PET

Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil

Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo de MT completa 16 anos de atuação e tem primeira mulher presidente

Neymar posa com filho e irmão mais novo do primogênito: ‘Estava com saudade’

Polícia Civil cumpre prisão de homem por ameaças de morte contra a ex-mulher

Pedal da Semob arrecada duas toneladas de alimentos que serão destinados a instituições filantrópicas e famílias em vulnerabilidade
Mais Lidas da Semana
-
Ministério Público MT30 de novembro de 2023, 18:15
Um depoimento especial
-
Esportes29 de novembro de 2023, 23:46
Palmeiras goleia o América-MG e amplia liderança no Brasileirão para três pontos
-
Política Nacional29 de novembro de 2023, 22:15
Câmara aprova Dia da Consciência Negra como feriado nacional
-
Esportes1 de dezembro de 2023, 00:16
Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte