conecte-se conosco

Cuiabá

2º Encontro Municipal de Cuiabá contra LGBTQIAfobia será realizado no próximo dia 29; Inscrições estão abertas

Publicado

Respeitando a Diversidade, lutando contra a intolerância e combatendo o preconceito. Esse será o tema da mesa redonda realizada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa Com Deficiência, por meio da Secretaria Adjunta de Direitos Humanos, no próximo dia 29 de junho (quarta-feira), a partir das 18h30.  O 2º Encontro Municipal de Cuiabá contra LGBTQIfobia  será realizado no formato virtual, sendo transmitido ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura  Municipal de Cuiabá-  www.facebook.com/prefeituracba. As inscrições já estão abertas. 

“Você não precisa ser LGBTQIA+ para lutar contra a “LGBTfobia”, explica a  secretária-adjunta de Direitos Humanos, Christiany Fonseca. Os interessados devem fazer as inscrições por meio do endereço eletrônico- e-eventos.cuiaba.mt.gov.br.

“Encontros como esse são importantes e necessários para traçar meios e respostas a fim de garantir e assegurar os direitos desse público que ainda sofre com o preconceito da sociedade. Pretendemos com isso diminuir a homofobia. A inclusão social dessas pessoas é uma das premissas da gestão Emanuel Pinheiro que tem como foco oferecer acolhimento e atendimento humanizado “, finalizou.

Leia mais:  Crianças de 5 a 11 anos das comunidades rurais Pequizeiro e Nova Esperança recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus

publicidade

Cuiabá

Moradores da comunidade rural de Buritizal lembram que emenda impositiva de Juca do Guaraná Filho garante água para gerações

Publicado

Moradores da comunidade rural de Barreiro Buritizal, em Cuiabá, comemoram a abundancia de água que tem hoje na região, após a implantação de um poço artesiano. A luta pela abertura do poço foi na época do vereador Juca do Guaraná Pai e ganhou força e conclusão na gestão do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB). 

A implantação foi concretizada após uma emenda impositiva destina pelo vereador Juca do Guaraná sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A comunidade constituída com mais de 50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. 

Inês Antônia dos Santos, de 45 anos, lembra da que a avó dela andava quilômetros com balde na cabeça para levar água potável pra casa. “Eram latas, bacias e baldes carregados na cabeça. Era um sonho da comunidade e o Juca realizou. O pai dele prometeu e ele cumpriu. A gente sofria de mais. O sonho se realizou, graças a Deus”, comemorou a moradora. 

Ernestina Bom Despacho Correa, de 60 anos, também comemora água que chega às torneiras. “Juca Pai e Juca Filho prometem e cumprem. Como é bom ter água em casa”, comemorou a aposentada.

Leia mais:  Prefeito e diretor lamentam a morte de coordenador da Defesa Civil aos 56 anos

Juca do Guaraná Filho lembra que a instalação do poço foi um compromisso que o saudoso Juca do Guaraná Pai fez com aquela população. “Fico feliz em ver que a instalação do poço artesiano na comunidade rural de Buritizal tem beneficiado gerações. Lembro que meio pai Juca do Guaraná lutou anos para realizar o sonho desses moradores. Infelizmente ele não pode ver essa obra sendo entregue. Mas eu fiz questão de cumprir a promessa e com uma emenda impositiva conseguimos concluir esse sonho. O trabalho segue em favor do povo”, disse o vereador emedebista. 

A entrega foi feita na gestão do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). O poço artesiano fica nas instalações da Igreja Católica Imaculada Conceição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Mais Lidas da Semana