conecte-se conosco

Policia Federal

Ação conjunta da PF desativa madeireiras clandestinas

Publicado

Redenção/PA. No dia 11 de maio foi realizada ação conjunta entre Policia Federal, IBAMA, FUNAI, Policia Rodoviária Federal e Força Nacional na Vila Pista Branca, município de Bannach/PA.

A ação teve como objetivo a repressão de crimes ambientais como desmatamento e extração de madeira ilegal da terra indígena Kayapó. Foram desativadas 5 serrarias, e as madeiras extraídas ilegalmente foram doadas à prefeitura local.

Comunicação social Polícia Federal de Redenção

[email protected]

Leia mais:  PF desarticula organização criminosa que fraudava licitações
publicidade

Policia Federal

PF investiga grupo que utilizava documentos de pessoas fictícias para dissimular a movimentação de recursos, tomar empréstimos e celebrar negócio

Publicado

Juiz de Fora/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 17/5, a Operação Variante de combate à organização criminosa que utiliza documentos de pessoas fictícias para dissimular a movimentação de recursos, tomar empréstimos e celebrar negócios. 

Foram expedidos seis mandados de busca e apreensão pelo juízo da 4ª Vara Federal de Juiz de Fora, que estão sendo cumpridos nesta mesma cidade.

As investigações revelaram que os criminosos utilizavam cartões e recursos de contas de pessoas que não existiam para pagar despesas rotineiras (compras em restaurantes, mercados, pet shops) e até mesmo para financiar um imóvel perante a Caixa Econômica Federal.

Também foram encontrados registros de aquisição de veículos em nome de algumas dessas pessoas fictícias.

As investigações contaram com a colaboração da Caixa Econômica Federal.

Os investigados poderão responder pelo crime de estelionato qualificado, previsto no art.171 §3ª do Código Penal e, se condenados, cumprir mais de 6 anos de reclusão e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Leia mais:  PF apreende mais de 200 kg de cocaína em Mato Grosso

Fone: (31) 3330-5270.
E-mail: [email protected]

Continue lendo

Mais Lidas da Semana