conecte-se conosco

Cuiabá

Acidente entre quatro veículos deixa motorista de S10 gravemente ferido

Publicado

Um acidente entre quatro veículos deixou uma pessoa gravemente ferida, na noite de terça-feira (20), no quilômetro 62 da MT-242, entre Nova Ubiratã e o distrito de Caravágio, região de Sorriso (420 km de Cuiabá).

Suspeita-se que a poeira teria atrapalhado a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela pista. O motorista da caminhonete S10, Murilo Zancanaro, de 26 anos, ficou preso às ferragens, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.

Segundo informações de testemunhas, os quatro veículos trafegavam pela rodovia sentido Caravágio. A caminhonete seguia logo atrás das três carretas, quando a terceira forçou uma ultrapassagem mesmo com um veículo vindo ao encontro.

Diante da situação, o motorista da primeira carreta teria se assustado e freou para que o veículo pudesse finalizar a ultrapassagem. Quando voltou para a pista, o último vagão da carreta atingiu a cabine da primeira. O motorista da segunda carreta foi forçado a frear e acabou sendo atingido em cheio na traseira pela caminhonete.

O coordenador de vias da Intervias, Wagner Lisboa informou que funcionários de uma fazenda, que fica nas margens da rodovia, estariam gradeando uma área, produzindo muita poeira, prejudicando a visão dos motoristas.

Leia mais:  Mês da Mulher: Servidores da Secretaria Municipal da Mulher encerram atividades com doação de sangue

O condutor da carreta que teria causado o acidente foi localizado em Caravágio pela Polícia Militar. Ele deverá prestar esclarecimentos na Delegacia da Polícia judiciária Civil de Sorriso, já que fugiu do local do acidente.

Fonte: Olhar Jurídico

publicidade

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia mais:  Serviço Social do Hospital Municipal de Cuiabá presta assistência humanizada aos pacientes e familiares

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia mais:  Mês da Mulher: Cartilha contra assédio moral e sexual entra na fase final elaboração

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Continue lendo

Mais Lidas da Semana