Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Ambulatório e área administrativa do Hospital São Benedito continuam funcionando

Publicado

O setor administrativo e o ambulatório para o reagendamento de consultas (de neurocirurgia e ortopedia) do Hospital Municipal São Benedito (HMSB) estão em funcionamento. Na noite deste domingo (15), a enfermaria 25,  instalada no segundo andar da unidade hospitalar sofreu um princípio de incêndio (possivelmente após um problema em um ar-condicionado).

Todos os 76 pacientes internados foram retirados em uma ação entre servidores municipais da Saúde, e a sociedade civil, e transferidos para quatro hospitais (HMC, Santa Casa de Misericórdia, antigo pronto-socorro de Cuiabá e Metropolitano).

O prefeito Emanuel Pinheiro afirmou que a Secretaria de Saúde e a Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pelo gerenciamento da unidade de saúde, estão engajadas na prestação de toda assistência necessária aos pacientes.

“Já determinei imediatamente a todas às nossas equipes que não meçam esforços neste momento. Graças a Deus tenho ao meu lado profissionais honrados e valorosos. Infelizmente, são coisas que acontecem. Os aparelhos passam por manutenções constantes, mas como ficam ligados 24h por dia, estão sujeitos a passar por esse tipo de problema. Estamos caminhando de forma ágil até que tudo se estabilize novamente, da forma como tem que ser”, disse Pinheiro.

Leia mais:  Audiências públicas abordam vagões do VLT e legislação sobre serviços concessionados na Câmara

A direção da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) solicitou ao Corpo de Bombeiros que realize uma nova vistoria à unidade. Até o procedimento, ambulatório e administrativo permanecem em atendimento.  

Para mais informações ou em casos de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones: (65) 3313-0701/0715/0727. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores

Publicado

17/04/2024
Chico 2000 realiza audiência pública para criação de pontos de apoio para entregadores
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), vai realizar uma audiência pública no dia 25 de abril, às 14h30, no Plenário da Deliberações, para debater a criação de pontos de apoio para entregadores de aplicativo na Capital. O deputado federal Abilio Brunini (PL), também participará do encontro.
Chico tem sido o elo de ligação entre a categoria e o Executivo, quanto a possibilidade de instalação das estruturas em locais estratégicos da cidade. Conforme consta na justificava para a realização da audiência, ressalta a necessidade de dar condições dignas aos trabalhadores.
“Salienta-se que tal audiência visa discutir a necessidade e viabilidade de estruturas urbanas que ofereçam condições dignas de descanso, alimentação e higiene para esses trabalhadores, que desempenham um papel crucial na economia local, especialmente em tempos de crescente demanda por serviços de entrega”, argumentou.
A audiência reunirá entregadores, representantes das empresas de aplicativos, autoridades municipais e sociedade civil, buscando elaborar diretrizes para a implementação dos pontos de apoio, que contribuam para o bem-estar dos entregadores e a eficiência dos serviços prestados à população de Cuiabá.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia mais:  Após visitar 14 regiões, Natal da Gente 2023 encerra com neve e sonhos no Parque Tia Nair

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana