conecte-se conosco

Cidades

AMM lamenta falecimento de ex-deputado federal José Augusto Curvo

Publicado


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM,  Neurilan Fraga, em nome dos prefeitos de Mato Grosso, lamentou a morte do ex-deputado federal José Augusto Curvo, conhecido como Tampinha, na tarde desta quinta-feira (20). O ex-parlamentar, que era médico e tinha 72 anos, foi mais uma vítima da Covid-19.

Ele estava internado em um hospital, em São Paulo, desde o dia 15 de janeiro. Curvo, que estava vacinado contra a doença, cumpriu o primeiro mandato como deputado federal entre 1991 e 1995. Na Legislatura 2015-2019 ele assumiu como suplente. Afastou-se em maio de 2016. Reassumiu em agosto de 2016 e afastou-se em dezembro de 2016.

Neurilan Fraga recebeu a notícia com muito pesar e reconheceu a importância do ex-deputado como homem público. “Além de deputado federal, o doutor José Augusto Curvo foi vereador por Cuiabá e secretário de estado de Saúde, deixando uma grande contribuição como homem público em defesa de importantes demandas do estado de Mato Grosso. Neste momento difícil nos solidarizamos com os seus familiares e amigos, transmitindo nossos sentimentos de pesar e de tristeza”, lamentou.

Leia mais:  Boletim CNM elenca conquistas nos 42 anos da entidade
Fonte: AMM

publicidade

Cidades

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicado

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Leia mais:  Licenciamento urbanístico em 85% dos municípios não é digitalizado

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

Continue lendo

Mais Lidas da Semana