conecte-se conosco

Entretenimento

Antônia Fontelle é indiciada após usar termo “paraíba” pejorativamente

Publicado


source
Antônia Fontelle é indiciada por crime de preconceito
Reprodução/Instagram

Antônia Fontelle é indiciada por crime de preconceito

Antonia Fontelle foi indiciada pela Polícia Civil da Paraíba por crime de preconceito. A atriz foi acusada de cometer xenofobia ao comentar as agressões de DJ Ivis à ex Pamella Holanda. Ao falar sobre o caso, a youtuber usou o termo “paraíba” pejorativamente.

Segundo o G1, o inquérito policial concluiu que as atitudes de Fontenelle foram manifestações preconceituosas a todos os paraibanos. O delegado Marcelo Antas Falcone entendeu que o caso se enquadra na Lei do Racismo, que prevê multa por crime de preconceito ou discriminação e pena de reclusão de 1 a 3 anos.

As investigações contaram com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e, durante o interrogatório, disse que usou a expressão para se referir apenas ao DJ. Ela falou que não pretendia ofender a população da Paraíba ou qualquer outro nordestino e também afirma que não quis demonstrar superioridade.

Leia mais:  Pétala Barreiros sofre ataque à tiros em casa

Quando comentou o caso de DJ Ivis, Antonia Fontenelle compartilhou os vídeos das agressões e criticou o produtor musical com falas consideradas preconceituosas. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”, disse na ocasião.

Com a conclusão das investigações, o caso será enviado para o Ministério Público. O órgão deve adotar as providências cabíveis.

Xenofobia

Essa não foi a primeira vez que Antônia Fontenelle foi acusada de xenofobia. Quando Henri Castelli foi agredido em Alagoas, a youtuber se pronunciou em defesa do ator e fez uma declaração considerada preconceituosa  com o estado e a população de lá.

“Turistas do Brasil, cuidado quando vocês foram para Alagoas, cuidado mulheres com seus maridos, porque eles podem apanhar covardemente, e cuidado homens com suas mulheres, porque elas também podem sofrer alguma violência”, disse.

Fonte: IG GENTE

publicidade

Entretenimento

Bárbara Labres termina namoro com Débora Moura: ‘Foi transformador’

Publicado

Nesta terça-feira (28), Bárbara Labres anunciou, por meio o Instagram, o fim do namoro de dois anos e meio com a influenciadora Débora Moura. 

Nos stories, a DJ escreveu: “Eu e Débora não estamos mais juntas. Somos muito gratas por cada momento que vivemos. Foi lindo e transformador na minha vida. Entrego nas mãos de Deus e o amanhã só pertence a Ele”.

Em seguida, ela garante que sempre teve e terá respeito pela ex: “Ninguém além de nós duas sabe o que sentimos, os motivos, e o que cada um carrega no seu coração. Mas podem ter certeza absoluta de que nossa história foi linda, com muito respeito e amor, do início ao fim! O meu carinho e admiração por ela nunca vão acabar”.

Por fim, Bárbara diz que pede a compreensão do público já que não pretende mais falar do término. “Não vou me pronunciar mais porque é um assunto muito pessoal. Peço que, se possível, respeitem esse momento. Obrigada por todo acolhimento comigo e com ela”, concluiu.

Leia mais:  Romário está namorando influenciadora 25 anos mais nova

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Mais Lidas da Semana