Internacional

Após acidente, homem é encontrado andando na rua com braço decepado

Publicado


source
Homem sofreu acidente no trabalho
Reprodução / Freepik / Imagem ilustrativa

Homem sofreu acidente no trabalho

Um homem foi resgatado no estado do Maine ( EUA ) após ser visto andando na rua com o braço decepado . A vítima teria sofrido um acidente no trabalho enquanto usava uma serra de fita em uma loja na cidade de Lewiston.

Ao perceberem que estava ferido, dois funcionários de obras públicas ajudaram o homem e fizeram um torniquete no braço da vítima, na manhã da última sexta-feira (21).

“Isso provavelmente salvou a vida dele”, disse o tenente Derek St. Laurent, da polícia de Lewiston, ao jornal Sun .

Depois, o trabalhador foi levado ao Central Maine Medical Center, onde passou por uma cirurgia. De acordo com o jornal, ele está bem e deve sobreviver após o procedimento.

Leia mais:  Rússia inicia exercícios militares na Bielorrússia, perto da Ucrânia
Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Internacional

UE: 2023 é o ano mais quente da história da humanidade

Publicado

Com as altas temperaturas, populares se refrescam nas fontes do Vale do Anhangabaú
Paulo Pinto/Agência Brasil – 09.11.2023

Com as altas temperaturas, populares se refrescam nas fontes do Vale do Anhangabaú

O ano de 2023 é o mais quente já registrado na história da humanidade , de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (6) pelo Copernicus, sistema de observação da Terra da União Europeia. Segundo relatório publicado pelo organismo, o alerta pode ser feito porque o mês de novembro foi “extraordinário” e tornou-se o sexto mês consecutivo a bater recordes.

Com uma temperatura média global de 14,22°C na superfície terrestre, o mês passado foi 0,32°C mais quente do que o recorde anterior para novembro em 2020.

“As extraordinárias temperaturas de novembro, incluindo dois dias com mais de 2°C acima da média pré-industrial, significam que 2023 é o ano mais quente de que há registro na história”, afirmou Samantha Burgess, vice-chefe do Serviço para as Alterações Climáticas do Copernicus.

De janeiro a novembro, a temperatura global de 2023 foi a mais alta jamais registrada, ficando 1,46°C acima da média pré-industrial e 0,13°C acima da média de 11 meses de 2016, o atual ano fechado mais quente da história.

Desde junho deste ano, mês mais quente já registrado pela humanidade, com temperatura média de 16,95ºC, o planeta vem batendo seguidos recordes mensais de calor. Além da crise climática provocada pela emissão de gases do efeito estufa, também contribui para esse cenário o fenômeno do El Niño, caracterizado pelo aumento das temperaturas na superfície do Oceano Pacífico e com repercussões em boa parte do mundo.

Leia mais:  Mercosul: cúpula termina sem apoio do Uruguai a comunicado conjunto

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana