conecte-se conosco

Ministério Público MT

Após reunião com o MPMT, editais de Concurso devem ser revistos

Publicado


Algumas cláusulas dos editais do Concurso Público Unificado para Segurança Pública deverão ser revistas. O encaminhamento é resultado de uma reunião realizada na quarta-feira (19), com representantes do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, da Comissão Unificada do Concurso Público e Governo do Estado.

De acordo com a promotora de Justiça Valnice Silva dos Santos, em razão do recebimento de várias reclamações junto à Ouvidoria do MPMT, foi instaurado na 6ª Promotoria Cível da Capital procedimento para acompanhamento da organização e realização do certame.

Ela explica que na reunião realizada com os responsáveis pelo concurso foram discutidas questões relacionadas às medidas que serão adotadas para prevenção à Covid-19, já que as provas ocorrerão em uma única data, as condições incapacitantes previstas nos editais e a instabilidade do sistema da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no período de pedido de isenção das inscrições.

Também participaram da reunião, o subprocurador-geral de Justiça Jurídico e Institucional, promotor de Justiça Deosdete da Cruz Júnior; o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho Júnior; o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos e o secretário de Estado de Planejamento, Basílio Bezerra Guimarães dos Santos.

Leia mais:  Promotores de Justiça substitutos apresentam desempenho funcional

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

Fonte: MP MT

publicidade

Ministério Público MT

Ouvidoria Itinerante visita Nova Brasilândia na sexta-feira

Publicado

O projeto estratégico Interiorização da Ouvidoria Itinerante chega ao município de Nova Brasilândia (a 204km de Cuiabá), na próxima sexta-feira (1º). Visando levantar as demandas que afetam coletivamente os moradores da cidade, o Ministério Público de Masto Grosso fará os atendimentos das 8h às 17h, no Auditório Allan Kardec, bairro Bela Vista. 

O MPMT levará informações relevantes para resolução de possíveis carências da região e, ao mesmo tempo, levantará as necessidades da comunidade relacionadas à saúde, educação, cidadania, segurança, meio ambiente, crianças e adolescentes, idosos, consumidor, pessoas com deficiência, infraestrutura e combate à criminalidade. As informações colhidas serão encaminhadas aos promotores de Justiça para adoção de providências, ou mesmo enviadas ao órgão responsável, com as devidas orientações.

Nova Brasilândia é o segundo município a ser visitado, o primeiro foi Jangada, em maio deste ano. Até o fim de 2022 o projeto de interiorização será levado também a Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Guia, Barão de Melgaço, Alto Paraguai e Jauru. 

Contato – A Ouvidoria do MPMT tem como missão atender as demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido pela instituição. Além do atendimento itinerante, a população pode acessar o serviço pelo telefone 127 (ligação gratuita), pelo WhatsApp nos números (65) 99259-0913 | 99269-8113 | 99271-0792 | 99255-4681, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail [email protected] e formulário eletrônico de manifestação (veja aqui). O atendimento presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro Político e Administrativo, ocorre das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Leia mais:  Município é condenado a regularizar destinação de resíduos sólidos

Viva Seu Bairro – No último sábado (25), a equipe da Ouvidoria voltou a fazer atendimentos durante o projeto Viva Seu Bairro, no miniestádio do bairro Tijucal, em Cuiabá. Cerca de 20 moradores da região foram atendidos no estande do MPMT. A principal reclamação foi referente à falta de medicamentos no Posto de Saúde. A próxima etapa do projeto será no campo de futebol do bairro Mapim, em Várzea Grande, dia 23 de julho. 

Fonte: MP MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana