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Apple anuncia fim do iPod após 20 anos; relembre todos os modelos

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iPod Touch de 7ª geração, lançado em 2019
Divulgação/Apple

iPod Touch de 7ª geração, lançado em 2019

A Apple anunciou nesta terça-feira (10) que está descontinuando o iPod Touch, último modelo que ainda era produzido da sua linha de reprodutores de música. Segundo a empresa, o dispositivo continuará disponível “enquanto durarem os estoques”.

O primeiro iPod foi lançado em outubro de 2001 com versões de até 10 GB de armazenamento. Em 2007, surgiu a linha iPod Touch, que trouxe uma tela touch para os tocadores de música.


“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários do jeito que o iPod fez impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Hoje, o espírito do iPod continua vivo. Integramos uma experiência musical incrível em todos os nossos produtos”, afirmou.

Leia mais:  Internet Explorer é oficialmente desativado nesta terça-feira

Relembre todos os iPods que a Apple já lançou:


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Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

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OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

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Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

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