conecte-se conosco

Tribunal de Justiça de MT

Assista aqui a Sessão Solene de Posse de 25 novos juízes e juízas do Judiciário Estadual

Publicado


 Os 25 juízes e juízas substitutos (as) aprovados (as) no Concurso Público para Ingresso na Carreira da Magistratura de Mato Grosso serão empossados (as) nesta sexta-feira (21 de janeiro). A solenidade será realizada a partir das 9h, de forma híbrida, no Plenário 1 do Tribunal de Justiça do Estado, em Cuiabá, e transmitida pelo canal do Youtube do TJMT
 
Clique aqui –  Youtube do TJMT.
 
Para zelar pela saúde e segurança dos participantes, a fim de conter a contaminação pela Covid-19 e Influenza H3N2, a cerimônia presencial no Plenário contará somente com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, dos novos (as) magistrados e magistradas, que poderão levar três convidados cada e da diretora-geral do TJMT

Coordenadoria de Cpomunicação da Presidência do TJMT
 

Leia mais:  Juiz Marcos Faleiros recebe Moeda Honorífica de policiais militares pelo "notável serviço prestado"
publicidade

Tribunal de Justiça de MT

Contatos de todas as unidades do Judiciário estão concentrados nos Canais Permanentes de Acesso

Publicado

Advogados, advogadas e partes encontram facilidade para entrar em contato com o Poder Judiciário de Mato Grosso por meio do novo Portal dos Canais Permanentes de Atendimento Digital, que traz também o Balcão Virtual. O espaço disponibiliza contatos de todas as comarcas e informações sobre as demais formas de atendimento virtual disponibilizada pelas unidades judiciárias de Primeiro e Segundo Graus de jurisdição. 
 
Se o cidadão o cidadã precisa falar em alguma unidade do Judiciário, basta clicar no banner que está na capa do Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso: Canais Permanentes de Acesso e procurar pela comarca, Tribunal de Justiça, Turmas Recursais ou o Plantão do Judiciário. 
 
Em Primeiro Grau de jurisdição, as unidades judiciárias disponibilizam, por regra geral, atendimento por telefone e e-mail. As secretarias realizam atendimento pelo Balcão Virtual e gabinetes, por meio de agendamento. Além disso, algumas unidades judiciárias disponibilizam atendimento por aplicativo de mensagens de texto (WhatsApp). 
 
Balcão Virtual – Uma ferramenta tecnológica que permite o atendimento dos advogados, advogadas e partes diretamente pelo servidores e servidoras que estão nos fóruns.
 
É possível realizar o agendamento para atendimento com magistrados e magistradas. Para acessar o agendamento, ao entrar no hotsite, no menu superior, é só procurar a comarca e a vara onde o advogado e advogada precisa agendar com o juiz, por exemplo. Cada juíza ou juiz disponibiliza um calendário com os dias e horários disponíveis para atendimento, que pode ocorrer de forma presencial ou virtual, por meio de videoconferência.
 
Para agendar, o advogado ou advogada deve realizar um cadastro e, caso o encontro seja virtual, na hora ele/ela recebe o link para acessar a reunião no horário agendado. 
 
Portal dos Canais de Atendimento Digital do Poder Judiciário – Em um único ambiente, o usuário e usuária tem acesso a todos os canais de atendimento, podendo optar por aquele que lhe for mais conveniente: e-mail, telefone, WhatsApp, Balcão Virtual, atendimento por agendamento. 
 
Eventuais falhas identificadas, como quedas de conexão ou indisponibilidade do serviço, poderão ser informadas em um formulário de reclamações. Essas informações serão coletadas diretamente pela Corregedoria-Geral da Justiça para melhoria dos serviços. 
 
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJ

Leia mais:  Mediação e conciliação estão mudando o Judiciário, diz Mario Kono em palestra a 75 universitários

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana