conecte-se conosco

Entretenimento

Ator que fez Zequinha em “Castelo Rá-Tim-Bum” lamenta a morte de Sérgio Mamberti

Publicado


source
Fredy Allan lamenta a morte de Sérgio Mamberti
Reprodução/Instagram

Fredy Allan lamenta a morte de Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti, o eterno Dr. Victor de “Castelo Rá-Tim-Bum”, morreu aos 82 anos nesta sexta-feira (3) . O ator ganhou homenagens de diversos famosos e anônimos, entre eles Fredy Allan, que viveu o Zequinha no seriado infanto-juvenil da TV Cultura.

O ator escreveu um texto lamentando a perda e contou momentos que viveu ao lado de Sérgio Mamberti, que era bem engajado na política e na defesa do setor cultural. “Hoje, meu dia, nosso dia, amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sérgio Mamberti. Não sei o que dizer, pois tenho tudo a dizer. Sérgio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo”, começou dizendo.

“Lembro quando recebeu o movimento dulcynelandia (movimento que fiz parte em 2008), quando era presidente da Funarte – o melhor ate agora- para conversarmos sobre a ocupação que fazíamos na porta do teatro Dulcina no Rio de Janeiro, em homenagem à atriz Dulcina de Moraes. Embora não pudéssemos fazer muita coisa, ele liberou abrir as portas do teatro no aniversário do prédio. Ou quando, por compreensão da força criadora do teatro das gerações das viradas, ele participou sem cobrar nada do filme “Os Trabalhadores do Teatro Brasileiro” e da peça “Está é Minha Banana”, recorda.

Leia mais:  'Um Lugar ao Sol': Ilana irá assumir paixão por Gabriela

“Tenho muitas historias memórias de encontros. Meu orgulho de ter podido ouvir de perto e conversar com Sérgio, vem também de saber de sua importância para nossa cultura brasileira, do teatro ao cinema r televisão. Sua luta política. Hoje estou muito triste. Mais triste do que ando. Meu amigo, nos vemos já. Aqui não vou parar, não vamos parar de combater o fascismo e a ignorância”, conclui Fredy Allan.


Fonte: IG GENTE

publicidade

Entretenimento

Diretor da Globo defende escalação de Jade Picon para ‘Travessia’

Publicado

Jade Picon está no elenco da nova novela da Globo
Reprodução/Instagram – 11.05.2022

Jade Picon está no elenco da nova novela da Globo


Após Jade Picon ser confirmada no elenco da próxima novela das 21h, o diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, se pronunciou sobre a escalação da ex-BBB. De acordo com o diretor, a influenciadora foi convidada para fazer testes por ter um perfil semelhante ao de Chiara, personagem que a morena fará em ‘Travessia’, trama escrita por Gloria Perez.

+ Entre no  canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“Vimos que tinha muito a ver. A partir disso, a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, comentou Waddington, em entrevista ao colunista Guilherme Ravache, do site Splash.


O diretor ainda esclareceu que os mais de 20 milhões de seguidores de Jade não influenciaram a escolha: “Depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”, destacou.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem”, relembrou Waddington.

Leia mais:  Analice Nicolau produz filme sobre visita de Mário de Andrade a Mogi

Polêmica

O próprio presidente do Sindicato dos Artistas havia criticado a escalação de Jade pelo fato da ex-sister não ter o registro profissional de atriz. “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, afirmou na ocasião.

A última polêmica envolvendo a entrada da influenciadora em ‘Travessia’ foi o boato de que ela teria tomado o papel que seria de Juliana Paiva, o que foi negado pela atriz. “Oi, meus amores. Estou recebendo muitas mensagens e vendo alguns posts relacionados sobre o assunto, então resolvi vir aqui esclarecer! Eu não estou na produção ‘Travessia’, nunca fui contactada para esse projeto! O resto é fake news!”, explicou.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Mais Lidas da Semana