conecte-se conosco

Esportes

Barcelona recebe proposta de clube chinês por Paulinho, diz jornal

Publicado

Nome da equipe que fez oferta não foi divulgado. De acordo com o diário espanhol “AS”, Barça adota postura cautelosa e deve se reunir com representantes do jogador nos próximos dias

O jornal “AS”, da Espanha, afirma que o Barcelona recebeu uma proposta do futebol chinês pelo volante Paulinho, que está com a seleção brasileira na Copa do Mundo. O nome da equipe não foi revelado.

A publicação cita que o Barça tem conhecimento da oferta há dias, e que adotou uma postura cautelosa. O objetivo é não se precipitar para evitar erros nas negociações. Para isso, o clube pretende se reunir com representantes do jogador para avaliar a situação.

Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)
Comemoração de Paulinho no gol contra a Sérvia (Foto: Axel Schmidt/Reuters)

O valor de 50 milhões de euros (R$ 227,9 mi, na atual cotação) seria suficiente para convencer o clube catalão. Ainda segundo o veículo espanhol, fontes asseguram que o clube “recuperaria o valor pago” (40 milhões de euros) e que “ganharia bastante dinheiro” (10 milhões de euros).

Leia mais:  FLAMENGO Flamengo perde para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão

No entanto, uma possível venda de Paulinho não passaria apenas pela questão financeira. Ernesto Valverde, treinador do Barcelona, considera que o mais importante no sinal verde para a venda é ter um substituto para o jogador de 29 anos.

Na prática, a saída de Paulinho deveria resultar na contratação de outro jogador com características parecidas: um meiocampista físico, potente e que infiltre na área adversária. O Barcelona não vive sua melhor fase financeiramente, e o mercado inflacionado pode representar mais um problema caso a operação saia do papel.

Antes de ir para o Barcelona, Paulinho atuava por um clube chinês: o Guanghzou Evergrande. Foi contratado pela equipe espanhola em agosto de 2017. Desde então, fez 49 partidas com a camisa do clube e marcou nove gols.

Fonte: Globo.com

publicidade

Esportes

FLAMENGO Flamengo perde para o Ceará por 2 a 0 na Arena Castelão

Publicado

Pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0 neste domingo (13), na Arena Castelão, em Fortaleza. Agora, Rubro-Negro volta suas atenções para confronto contra o Independiente del Valle, válido pela Libertadores.

O JOGO
No primeiro tempo, o Flamengo teve amplo domínio e criou boas chances. As principais oportunidades foram com o artilheiro Gabigol. Aos 11 minutos, Michael cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou pra fora. Aos 15’, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro, mas também mandou pra fora. Dessa vez, com a perna direita.

Aos 34’, Everton Ribeiro fez o lançamento da esquerda, Michael dominou tirando do marcador e finalizou forte de canhota. A bola saiu à esquerda de Fernando Prass. A primeira etapa terminou tudo igual no placar: 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, aos 4 minutos, o Ceará abriu o placar. No escanteio cobrado pra área, Luiz Otávio subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto de César: 1 a 0. Aos 10’, o Ceará fez o segundo com Charles. No cruzamento pela direita, o volante se antecipou à zaga rubro-negra e desviou de perna esquerda para o fundo da rede: 2 a 0.

Leia mais:  Flamengo finaliza preparação no Rio e embarca para o Equador

Aos 32’, Diego limpou a jogada no meio de campo e abriu na esquerda para Vitinho, que dominou, cortou pro meio e finalizou de perna direita. Prass deu rebote e Diego cabeceou por cima da meta. O time rubro-negro buscou seu gol até o fim, mas não conseguiu. Vitória da equipe cearense por 2 a 0.

E AGORA?
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira (17) para enfrentar o Independiente del Valle, às 21h, no estádio Casa Blanca, no Equador. O jogo é válido pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
César, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Everton Ribeiro, Vitinho (Lincoln), Michael (Pedro): Gabriel Barbosa.
Técnico: Domènec Torrent

Continue lendo

Mais Lidas da Semana