conecte-se conosco

Carros

Bateria do carro exige cuidados para uma viagem tranquila

Publicado


source


Vale verificar se está tudo em ordem com a bateria do carro para não ter problemas inesperados
Divulgação

Vale verificar se está tudo em ordem com a bateria do carro para não ter problemas inesperados

Com o período de férias se aproximando para algumas pessoas, além do feriado do aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, muitos já começaram a se programar para viajar, mas se esquecem do principal: fazer a manutenção básica do carro.

A bateria é um dos itens que mais merece atenção, afinal, ela é o coração da máquina. Éder Inácio, analista de suporte técnico na Clarios, responsável pela produção da marca Heliar, explica que o primeiro passo é se atentar para o estado atual da bateria instalada no carro.

Para isso, é preciso seguir as orientações primordiais: inspecionar os terminais para verificar se não existe alguma oxidação ou zinabre , que é gerado a partir da reação química do ácido sulfúrico, oxigênio do ar e metal do polo ou contato.

Leia mais:  Lotus lança SUV elétrico capaz de rodar 600 km sem recarga

Além disso, checar se a bateria está bem presa aos terminais dos polos . Se o componente possuir um indicador de carga, observar qual é a coloração atual. A leitura da indicação desse dispositivo permite saber se está carregado ou não.

Bateria deve ser checada antes de pegar a estrada.
Divulgação

Bateria deve ser checada antes de pegar a estrada.

Caso preciso substitui-lo, opte por uma da mesma capacidade de C20 (tempo de descarga de 20 horas) ou maior, nunca menor. Ampere-hora ou C20 é um indicador de quanta energia é armazenada em uma bateria, ou seja, a energia que ela pode fornecer continuamente por 20 horas, a 25 °C, sem cair abaixo de 10,5 volts.

Leia Também

Leia Também

Outra medida importante quando se trata de bateria são os amperes de partida a frio, ou seja, a corrente de descarga de alta taxa em baixa temperatura, também conhecida como amperes de partida a frio (CCA).

Carro parado exige mais cuidado com a manutenção

Carro parado exige mais cuidado com a bateria. Há quem resolva instalar uma peça para desconectar o polo negativo
Reprodução

Carro parado exige mais cuidado com a bateria. Há quem resolva instalar uma peça para desconectar o polo negativo

Carro parado também exige cuidado. Se o veículo precisar ficar parado por mais de 21 dias, uma alternativa é desconectar a bateria . Para isso, basta remover o cabo da porta negativa e tomar muito cuidado para não deixar as extremidades negativa e positiva se tocarem.

Leia mais:  Triumph inicia pré-venda do novo modelo Tiger 1200

O especialista Inácio explica que se os cabos entrarem em contato ou até mesmo fecharem, pode haver consequências, incluindo danos ao alternador e cabos ou até mesmo ferimentos.

Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

VW revela o ID.Aero, o sedã elétrico que entra no lugar do Passat

Publicado

Novo Sedã da Volkswagen, ID.AERO é tido como sucessor do saudoso Passat
Divulgação

Novo Sedã da Volkswagen, ID.AERO é tido como sucessor do saudoso Passat

Após grande mistério, a Volkswagen revela o conceito ID. Aero, seu primeiro sedã de luxo 100% elétrico, feito para brigar com o Tesla Model 3 e BMW i4, e servir como opção para clientes que não desejam SUVs.

O conceito revela as linhas e dimensões do futuro modelo, que  será oferecido nos principais mercado do mundo, assim como os ID.3 , ID.4 , ID.5 e ID.Buzz , porém, será inicialmente fabricado e vendido na China, assim como aminivan  ID.6 , que é exclusivamente chinesa.

Segundo a Volkswagen, o ID.Aero foi pensado para ser o sedã médio Premium de famílias chinesas de classe média alta, e tem como principal atrativo o espaço interno, graças a seu longo entre-eixos, que não teve medida divulgada pela fabricante.

Leia mais:  Conheça a Astro, uma bicicleta elétrica surpreendentemente rápida

O VW Aero traz a linguagem visual da linha de modelos elétricos da Volkswagen , com faróis de LED conectados por uma barra luminosa que atravessa toda a dianteira. Na traseira, também há um elemento conectando as lanternas, mas desta vez é preto, e se assemelha ao que a VW utiliza nos SUVs T-Cross e Nivus , no Brasil.

Traseira lembra modelos da Audi, e busca rivalizar com Tesla e BMW
Divulgação

Traseira lembra modelos da Audi, e busca rivalizar com Tesla e BMW

O desenho do ID.Aero é bem simples, mas refinado, e foi pensado para obter o máximo de eficiência aerodinâmica (daí o nome aero), e possui um coeficiente de arrasto de 0.23 Cx, para melhorar a autonomia.

As linhas que lembram as de um cupê fazem sua estreia na linha VW, e as rodas de aro 22 têm desenho de “turbina” e detalhe diamantado, mas não se sabe se o modelo será produzido com esse tamanho de rodas, mas caso aconteça, serão os maiores aros disponíveis em um carro da Volkswagen atualmente.

“Com o ID.Aero estamos mostrando uma prévia do próximo membro da família ID. Um carro com desenho aerodinâmico mas, mesmo assim, emocionante, com grande autonomia e espaço interno extraordinário e de alta qualidade.” Declarou Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen.

Leia mais:  Mercedes-AMG celebra 55 anos de fundação e mostra elétrico EQS 53

O ID.Aero será produzido na plataforma MEB, dedicada a veículos elétricos da Volkswagen, e será equipado com um pacote de baterias de 77 kWh. Atualmente, outros modelos da linha ID . contam com pelo menos um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm, nas versões mais simples.

A VW anunciou que o modelo terá autonomia de 620 km no ciclo WLTP, e é significativamente maior que os 480 km que a linha ID consegue em média.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana