Linn entrou no ‘BBB’ com a camiseta estampada por Anastácia livre
Linn da Quebrada foi uma das últimas participantes a entrar no ‘BBB 22’. Além da atriz, Arthur Aguiar e Jade Picon entraram na casa. Nas redes sociais, Linn foi destaque pelo look escolhido para entrar no reality show. A camiseta foi o que mais chamou atenção, pela estampa de ‘Anastácia livre’.
A camiseta é estampada pela arte que ressignifica a imagem da mulher escravizada com mordaça, pintada pelo frânces Jacques Etienne Arago, em 1817. ‘Anastácia Livre’ é uma obra do carioca Yhuri Cruz, que falou sobre a escolha de Linn para entrar no ‘BBB’ nas redes sociais.
“Anastácia Livre e Linn da Quebrada no ‘BBB’! Eu e Linn planejamos isso desde o meio de dezembro. Como alcançar os circuitos midiáticos com uma imagem de liberdade radical? Ela me convidou então para gente pensar uma camisa exclusiva para sua entrada no grande reality do Brasil!”, contou. Yhuri também falou sobre a emoção de ver a camiseta no reality.
“Muito feliz e orgulhoso por isso. Esse trabalho se chama ‘Monumento à voz de Anastácia’ é sobre monumentalização e massificação da liberdade. Hoje alcançamos a mídia de massa”, comentou.
“Linn, minha torcida é sua meu amor! Te desejo a serenidade que conversamos horas antes do seu confinamento! Vai com tudo!”, completou, declarando torcida para a artista.
A camiseta fez sucesso nas redes sociais. Internautas exaltaram a escolha de Linn e falaram sobre a força que a arte traz para mulheres negras. “Que as nossas perspectivas possam ser a partir da liberdade”, disse uma. Outros lembraram da polêmica conversa sobre escravidão entre Natália e Naiara Azevedo.
Leia Também
“A Linn entrou com a essa camiseta lindíssima da Anastácia e só penso no fecho que ela daria na Natalia quando ela disse a presepada lá sobre escravidão”, disse. Veja alguns comentários:
Linn já chego entregando ancestralidade, com a blusa da Anastacia, sem as mordaças⚔️ #BBB22
Eu achei MUITO foda a Linn da quebrada chegar com uma camiseta com referência negra. Ainda mais foda ela ter chegado com a camiseta da Anastácia LIVRE e não amordaçada como geralmente é veiculada. FODA FODA FODA.
A linna entrou com uma blusa que estampa a arte de Yhuri Cruz que é a Anastácia, sem a mordaça como é mais conhecida. Anastácia foi condenada a usar uma mordaça pro resto da vida por lutar contra um homem branco que a violentou sexualmente. pic.twitter.com/vl0uLJT9Sz
— ana – assessoria de imprensa silvana oliveira (@lerdissima) January 20, 2022
Mano, a Linn tá com uma camisa da Anastácia! Da Anastácia SEM MÁSCARA NA BOCA! Nunca mais caladas! Voz à Anastácia. Voz à todas nós! pic.twitter.com/vP23c1D2C7
Anastácia é a escrava retratada com máscara de Flandres e correia no pescoço. Diz a lenda que foi obrigada a usar a máscara (que a impedia de falar e comer) por se revoltar contra os homens brancos que a estupravam. A obra a mostra sem os instrumentos de tortura. Emocionante. https://t.co/F7q8SzWkrD
Significativo DEMAIS q a blusa da linn nao represente a imagem da Anastacia amordaçada, que as nossas perspectivas possam ser a partir da liberdade 🖤 styling da membrana pic.twitter.com/KplvrwFaI3
Após Jade Picon ser confirmada no elenco da próxima novela das 21h, o diretor de entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, se pronunciou sobre a escalação da ex-BBB. De acordo com o diretor, a influenciadora foi convidada para fazer testes por ter um perfil semelhante ao de Chiara, personagem que a morena fará em ‘Travessia’, trama escrita por Gloria Perez.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
“Vimos que tinha muito a ver. A partir disso, a gente foi atrás, fez testes. O tipo físico da Jade, mais o temperamento que ela demonstrou no BBB, a maneira como ela se comunicava com as pessoas na casa e com o público, isso tudo a credenciou a fazer um teste para uma personagem que trazia essas mesmas características”, comentou Waddington, em entrevista ao colunista Guilherme Ravache, do site Splash.
O diretor ainda esclareceu que os mais de 20 milhões de seguidores de Jade não influenciaram a escolha: “Depende da natureza do projeto, mas no que diz respeito à dramaturgia, não tem nenhuma interferência. Não é isso que vai ditar a escolha. Em projetos comerciais, provavelmente alguma. Não há resistência, mas tampouco há um esforço (para escolher influenciadores digitais). A escalação obedece a outros critérios”, destacou.
“Muitas coisas inspiram um diretor na hora de uma escalação. É algo técnico, mas também muito intuitivo. E em uma das muitas reuniões de casting da novela, de escalação, o nome dela surgiu no meio de uma conversa. Todo mundo imediatamente recuperou a imagem dela no BBB e associou à personagem”, relembrou Waddington.
O próprio presidente do Sindicato dos Artistas havia criticado a escalação de Jade pelo fato da ex-sister não ter o registro profissional de atriz. “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, afirmou na ocasião.
A última polêmica envolvendo a entrada da influenciadora em ‘Travessia’ foi o boato de que ela teria tomado o papel que seria de Juliana Paiva, o que foi negado pela atriz. “Oi, meus amores. Estou recebendo muitas mensagens e vendo alguns posts relacionados sobre o assunto, então resolvi vir aqui esclarecer! Eu não estou na produção ‘Travessia’, nunca fui contactada para esse projeto! O resto é fake news!”, explicou.