conecte-se conosco

Cidades

Brasil ultrapassa marca de 340 milhões de doses de vacinas Covid-19 aplicadas

Publicado


O Brasil segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 a todo vapor. Nesta terça-feira (18), o país ultrapassou a marca de 340 milhões de doses aplicadas.

“Nossa campanha tornou-se uma das mais bem sucedidas do mundo e o Brasil ocupa a 4ª posição entre todos os países. Hoje, o Sistema Único de Saúde está muito mais preparado para dar as respostas que a sociedade espera dele. Estes são os resultados dos investimentos do Governo Federal”, destaca o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A Pasta deve concluir a entrega de 10,5 milhões de doses aos estados e ao Distrito Federal. Nessa remessa, a Pasta encaminha 8,9 milhões de doses da Pfizer destinadas para dose de reforço, que deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose. Mais 336,2 mil doses da Janssen também fazem parte dessa distribuição.

Em breve, o número de doses aplicadas deve subir ainda mais, já que o Ministério da Saúde já concluiu a distribuição de mais de 400 milhões de doses às unidades federativas.

Leia mais:  Processo eleitoral para representação da sociedade civil no CNAS será em maio
Fonte: AMM

publicidade

Cidades

AMM completa 39 anos de fundação e comemora conquistas para os municípios

Publicado

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM comemora nesta quarta-feira, 4 de maio, 39 anos de fundação. Ao longo dos anos a instituição fortaleceu a sua atuação municipalista e celebra quase quatro décadas de lutas, conquistas e vitórias em defesa dos municípios. Considerada uma referência na luta pelo fortalecimento do municipalismo e pela autonomia dos entes municipais, a AMM se fortaleceu e se consolidou por sua representatividade e pela trajetória de lutas e vitórias.

A instituição atua na defesa dos municípios, liderando e participando de mobilizações para garantir avanços, e também na prestação de serviços técnicos às prefeituras, com publicações no Jornal Oficial, elaboração de projetos, assessoria jurídica, técnica, capacitação, comunicação, serviços de apoio, entre outras atividades.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, ressalta que o principal papel da instituição é buscar mais recursos para os entes municipais, defender os municípios em todas as esferas de governo, perante os poderes constituídos, visando garantir mais autonomia e representatividade aos entes locais. “Nesses 39 anos a AMM tem defendido os municípios e, principalmente, o interesse dos cidadãos, que são diretamente contemplados com o trabalho desenvolvido pelos prefeitos”, frisou, destacando que boa parte das obras que são executadas nas cidades de Mato Grosso são resultado de projetos elaborados pela AMM.

Leia mais:  IBGE reduz previsão, mas Brasil deve ter safra recorde de grãos

Fraga destacou também outros serviços prestados pela Associação e o fortalecimento de parcerias institucionais. “São muitos serviços que nós prestamos para diminuir os custos, as despesas das prefeituras e consequentemente contribuir com os cidadãos. Além disso, a AMM representa os prefeitos perante os poderes e trabalha para fortalecer a parceria com a Assembleia Legislativa, com o Tribunal de Contas, com o Ministério Público, com o Governo do Estado, com o TCU, com as bancadas estadual e federal, com o Congresso Nacional e outros órgãos e instituições”, assinalou.

Fonte: AMM

Continue lendo

Mais Lidas da Semana