conecte-se conosco

Pet

Cachorro invade partida de futebol e obriga público a vê-lo fazer xixi

Publicado

source
Cachorro interrompe partida de futebol no Chile para fazer xixi
Reprodução/TNT Sports Chile

Cachorro interrompe partida de futebol no Chile para fazer xixi

Uma partida de futebol entre as equipes Colo-Colo e Curico Uninon, no Chile, estava empatado em 0 a 0, nesta segunda-feira (9), quando um acontecimento curioso deixou tudo um pouco mais interessante.

De repente, um cachorro invadiu o campo e começou a correr entre os atletas, o árbitro imediatamente apitou para paralisar a partida, enquanto os jogadores tentavam agarrar o filhote – que deu belos dribles -, totalmente sem sucesso.

O cãozinho branco de manchas correu animado por boa parte do campo, atraindo toda a atenção das câmeras e do público, até se retirar pela linha de fundo, para o que seria a sua saída triunfal: obrigar que todos vissem ele fazer xixi – e certamente reivindicando todo aquele estádio como seu território.

Leia mais:  Mulher compra filhote de raça pura, mas tem uma surpresa logo depois

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário. Confira  essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos, por apenas R$ 24,90 nos três primeiros meses. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!

Fonte: IG PET

publicidade

Pet

8 dicas para montar o seu primeiro aquário

Publicado

source
8 dicas para montar o seu primeiro aquário
Matilde Freitas

8 dicas para montar o seu primeiro aquário

Veja como criar um espaço adequado para os peixes viverem saudáveis e felizes

Ao contrário do que muitos imaginam, ter peixe não é uma tarefa difícil. Contudo, para manter o animal saudável e bonito, é essencial saber qual espécie está comprando, o que ela precisa e quais devem ser os cuidados. Outro ponto bastante importante para que o peixe viva bem é o aquário. Por isso, veja como montar um aquário corretamente e deixe o seu bichinho de estimação mais feliz.

1. Principais cuidados com o aquário

60 cm x 30 cm x 40 cm (comprimento x largura x altura) é um tamanho adequado e comum nas lojas de aquarismo. Não encha o aquário de uma vez. Encha-o aos poucos, para que os micro-organismos se desenvolvam na água antes dos peixes serem colocados. Lembre-se de nunca desligar o filtro, pois os peixes não podem ficar muito tempo sem oxigênio.

2. O que é o filtro?

O filtro realiza a filtragem mecânica, química e biológica do aquário. Alguns materiais filtrantes acompanham o filtro. São eles: perlon, cerâmica e carvão ativado.

Leia mais:  Mulher compra filhote de raça pura, mas tem uma surpresa logo depois

> Conheça os principais cuidados para ter com os pets durante o outono

3. Aquecedor com termostato para a água

Mantém a água do aquário em temperatura constante. Mudanças de temperatura serão prejudiciais para os peixes. O ideal é que a temperatura esteja entre 23° e 27°C.

4. Importância da iluminação

A iluminação do aquário não deve ser forte, porque deixa os peixes estressados e tira o brilho e a cor deles. Escolha sempre o mesmo horário para ligar a lâmpada e mantenha acesa de 10 a 12 horas somente.

> Confira 5 curiosidades sobre os répteis

5. Atenção na hora de decorar

Compre pedras neutras para não interferir no pH da água.

6. Como escolher o peixe?

Dê preferência aos peixes que tenham uma coloração normal. Não compre aqueles maiores do que seu aquário comporta. Além disso, na hora de comprá-los, observe o comportamento deles: não os leve caso estejam quietos no fundo do aquário ou nadando na superfície, pois podem estar com algum problema.

7. Como alimentar o peixe?

Coloque pouca comida para que os peixes comam em 5 segundos. Quando terminar a comida, coloque mais um pouco e espere terminar a procura pela alimentação.

Leia mais:  Morre gato Januário, famoso por ter sido ‘confundido’ com um bolo

8. Manutenção do aquário

Faça trocas de água semanais, repondo-a nos mesmos parâmetros de pH e temperatura do aquário.

Confira mais dicas de saúde dos pets na revista ‘Guia dos pets’

Fonte: IG PET

Continue lendo

Mais Lidas da Semana