Pet

Cachorro se prende em muro e é resgatado após mordidas na cabeça

Publicado


source
Buddy passou horas com a cabeça presa e ainda foi mordido por outro cachorro
Reprodução/Facebook

Buddy passou horas com a cabeça presa e ainda foi mordido por outro cachorro

Buddy é um mestiço de Pitbull que acabou se perdendo dos donos e entrando de cabeça em um problema que não poderia resolver sozinho. Há cerca de uma semana, depois que se perdeu da tutora em Phoenix, no Arizona (EUA), o cachorro acabou ficando com a cabeça presa em um buraco em um muro de concreto – provavelmente em um momento de curiosidade canina.

Resgatado por membros do Arizona Humane Society, foram 20 minutos cortando cimento para que pudessem libertar a cabeça do animal. É possível acompanhar parte do processo em um vídeo compartilhado pela instituição no Facebook.

Como se prender a cabeça já não fosse problema o suficiente, Buddy ainda recebeu algumas mordidas de um outro cachorro que passou pelo local e não se agradou com a presença de outro cachorro na área.

“O outro cachorro não gostou muito de ele estar lá e começou a mordê-lo várias vezes na cabeça”, contou o veterinário Andrew Tornell ao canal de notícias local ABC15.

A família de Buddy entrou em contato com um centro de controle de animais de Maricopa (condado do Arizona), depois de encontrarem informações sobre ele em um mapa de animais de rua.

Leia Também

“A dona de Buddy estava realmente naquele mapa e conseguiu ver que seu animal de estimação foi encontrado não muito longe de onde ela o perdeu. Ela encontrou todas as informações e entrou em contato conosco”, disse Francisco Cabella, da organização, ao noticiário local.

“O cachorro é um dos cachorros mais amigáveis ​​que eu já vi. Você não imaginaria que ele acabou de passar por essa provação”, acrescentou.

Não é a primeira vez, e nem será a última que um animal de estimação curioso ficará em apuros, como já aconteceu com  o vira-lata caramelo que prendeu a cabeça em um muro, em Minas Gerais , e outro simpático filhote que  se prendeu ao tentar escapar pelo portão de casa, em Goiânia. 

Leia mais:  Rei Charles III vende porta sacos de cocô de cachorro feitos em couro

Caso o seu pet acabe se metendo em encrenca e precise de ajuda, o iG Pet pode ajudar o seu amigo!


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Pet

5 alimentos proibidos para cães e gatos

Publicado

5 alimentos proibidos para cães e gatos
Redação EdiCase

5 alimentos proibidos para cães e gatos

A alimentação é um aspecto fundamental para o bem-estar de cães e gatos. A partir de uma dieta equilibrada e adequada às necessidades individuais, é possível garantir que os pets tenham uma vida saudável e feliz. No entanto, ao mesmo tempo em que alguns alimentos podem favorecer a saúde, outros já são considerados muito perigosos.

No caso, determinadas frutas, bebidas e petiscos, além de causarem prejuízos a curto prazo, também podem provocar doenças graves, como problemas hepáticos e renais, pancreatite, entre outras. A seguir, confira quais alimentos são considerados vilões para a saúde dos cães e gatos. 

1. Chocolate

O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é extremamente tóxica para cães e gatos. Esse componente, encontrado em maior quantidade no chocolate amargo, pode provocar vômitos, diarreias, agitação, aumento da frequência cardíaca e, em casos graves, convulsões e morte. 

2. Cebola e alho

A cebola e o alho apresentam compostos que podem causar danos aos glóbulos vermelhos dos animais, levando à anemia. Os sintomas dessa condição incluem fraqueza, letargia, dificuldade em respirar e desmaios.  

Leia mais:  Tutor reencontra cachorro 7 anos após o animal fugir

3. Uvas e passas

As uvas e as passas podem causar insuficiência renal aguda em cães e gatos , sendo que os sintomas dessa doença incluem diarreia, vômitos, letargia e diminuição da produção de urina. Além disso, tais alimentos podem provocar anorexia e insuficiência hepática. 

4. Abacate

O abacate contém uma substância chamada persina, muito prejudicial aos pets. Os sintomas advindos da ingestão desse alimento incluem vômitos, diarreia e dor abdominal. Além disso, o alto teor de gordura da fruta pode levar ao desenvolvimento de pancreatite. 

5. Leite e lacticínios

Muitos pets são intolerantes à lactose, que é o açúcar presente no leite e nos laticínios. A intolerância à lactose pode levar a diarreias, gases, vômitos e à dor abdominal. Contudo, é possível escolher opções sem lactose ou feitas especificamente para eles. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana