Pesquisar
Close this search box.

Nacional

Carnaval de São Paulo transferido para abril? Prefeitura nega

Publicado


source
Carnaval de São Paulo transferido para abril? Prefeitura nega
Edson Lopes Jr/ Secom

Carnaval de São Paulo transferido para abril? Prefeitura nega

A prefeitura de São Paulo informou ao iG que o os desfiles das escolas de samba na capital paulista estão mantidos para o mês de fevereiro. Segundo a pasta, a data não deve ser alterada para abril por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e Influenza na cidade. 

Em nota, “a Prefeitura, por meio da SPTuris, reafirma que os desfiles das escolas de samba de São Paulo estão mantidos para as datas acordadas com as entidades que representam as agremiações paulistanas. As regras sanitárias, definidas conjuntamente, foram aprovadas pela Vigilância Sanitária e os organizadores assumiram a responsabilidade de zelar para que sejam integralmente cumpridas”.

No dia 6 de janeiro,  o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou o cancelamento do carnaval de rua de São Paulo por causa do avanço da Covid-19 na cidade. Apesar do cancelamento dos blocos de rua, Nunes manteve os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, que devem acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

Leia mais:  Brasil visa mediação de conflitos internacionais e não obtém sucesso

“Por conta da situação epidemiológica está cancelado o Carnaval de Rua de SP. Nós vamos sentar com a Liga das Escolas de Samba para combinar um protocolo para a realização dos desfiles no sambódromo. Caso eles aceitem os protocolos, os desfiles serão mantidos”, disse o prefeito na ocasião.

Segundo apurado pela reportagem, as reuniões sobre o tema aconteceram durante esta e a última semana. O resultado foi a manutenção das datas para fevereiro.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Após ataque de Israel, Brasil pede “máxima contenção” ao Irã

Publicado

Mauro Vieira se reuniu com o chanceler iraniano nesta sexta-feira (19)
Marcelo Camargo/Agência Brasil – 23/11/2023

Mauro Vieira se reuniu com o chanceler iraniano nesta sexta-feira (19)

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira , se reuniu com o chanceler do Irã , Hossein Amir-Abdollahian , nesta sexta-feira (19), horas depois do ataque de Israel contra uma base militar em Isfahan. O encontro ocorreu na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) , em Nova York, nos Estados Unidos.

Segundo o Itamaraty, o chanceler brasileiro pediu ao homólogo iraniano “máxima contenção” para evitar uma tragédia ainda maior no conflito do Oriente Médio.

Em nota divulgada na tarde desta sexta, o Itamaraty ainda informa que Mauro Vieira está convocando a comunidade internacional “a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada” na guerra da região.

Israel disparou bombas na base militar rival após sofrer ataques com drones do Irã. Na ocasião, o governo iraniano disse que sua ofensiva era um revide ao ataque aéreo de 1º de abril contra o prédio do consulado do país na capital síria, que matou altos comandantes iranianos.

Leia mais:  Bolsonaro aprova lei que cria programa habitacional para policiais

Leia o comunicado do Itamaraty na íntegra:

Brasil continua a acompanhar, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel, desta vez com o relato de explosões na cidade iraniana de Isfahan.

O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada.

Esse apelo foi transmitido diretamente pelo Ministro Mauro Vieira ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, em encontro bilateral ocorrido hoje na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana