Nacional

Cemitério ganha mil seguidores em 22 horas ao fazer promoção de plano crematório

Publicado


source
Cemitério fica em Montes Claros, norte de Minas Gerais
Divulgação

Cemitério fica em Montes Claros, norte de Minas Gerais



Toda sexta-feira 13, independentemente do mês, é conhecido como um dia de azar. No entanto, para o Cemitério Parques dos Montes, localizado em Montes Claros, norte de Minas Gerais, a data de hoje pode ser considerada de sorte.

Isso porque a administração do cemitério decidiu fazer uma promoção, lançada nesta quinta-feira (12) no Instagram, sorteando um plano crematório entre os seus seguidores. O sucesso foi tão grande que a empresa adiou o sorteio para o próximo dia 21 de agosto – antes, o vencedor seria conhecido neste sábado (14).

Até a publicação desta matéria, foram mais de 240 curtidas no post da promoção e 349 comentários. Para se ter uma ideia, os posts anteriores recebiam cerca de 20 reações e não havia usuários comentando, praticamente.


Você viu?


Além disso, o perfil da empresa no Instagram ganhou cerca de 1 mil seguidores nas últimas 22 horas, segundo o gerente operacional do Cemitério Parques dos Montes, João Victor.

Ainda de acordo com o executivo, a ideia foi divulgar o serviço de cremação humana, pois ele não é muito conhecido no município. “A nossa cidade demostra traços fortes culturais. Partindo deste princípio, tomamos como decisão trazer esse conhecimento a todos, de uma forma suave, na sexta-feira 13”, disse em entrevista ao IG.


Superou expectativas

Para João Victor, o resultado superou as expectativas da empresa: “As pessoas estão quebrando o paradigma de falar sobre a morte. A partida de um ente querido deve ser trabalhada no seio das famílias”, finalizou. 

Comentários Facebook
Leia mais:  Minirreforma eleitoral deve ser votada por grupo técnico nesta segunda
publicidade

Nacional

Lula diz que Putin será chamado pelo Brasil para reunião do G20 no Rio

Publicado

Lula e Putin
Montagem iG / Imagens: Rovena Rosa/Agência Brasil e Kremlin

Lula e Putin


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou nesta segunda-feira (4) que vai convidar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para participar da reunião da cúpula do G20 no Brasil, que ocorrerá no ano que vem.

“Se o Putin vai ou não, ele vai ser convidado. Ele tem um processo, ele tem que aferir as consequências. Não sou eu que posso dizer”, comentou Lula ao ser perguntado sobre o tema na Alemanha, onde realiza agenda oficial.

Putin é alvo de um mandado de prisão expedido em março de 2022 pelo TPI (Tribunal Penal Internacional). A Rússia não tem assinatura no estatuto da Corte, no entanto, o Brasil tem. Isso significa que, caso o presidente russo viaje ao Brasil, ele poderá ser preso.

“É uma decisão judicial. Um presidente da República não julga as decisões judiciais, ele cumpre ou não cumpre. O Putin está convidado para o G20 no Brasil, para os Brics no Brasil. E se ele comparecer, ele sabe o que vai acontecer, pode acontecer ou pode não acontecer”, afirmou Lula.

Leia mais:  Trabalhador que dormia ao lado de chiqueiro é resgatado no RS

“Ele não faz parte desse tribunal [Penal Internacional]. Ele não é assinante desse tribunal, os Estados Unidos também não são. Como o Brasil é signatário, o Brasil tem responsabilidade”, completou.

Em setembro, Lula disse que Putin poderia viajar ao Brasil porque não seria preso. Porém, após receber críticas, ele mudou o discurso e deixou claro que a decisão de prisão era da Justiça.


Entenda o caso

No ano passado, o TPI em Haia decidiu emitir um mandado de prisão contra Putin por crimes de guerra em regiões ocupadas na Ucrânia.

O presidente russo foi acusado de ser o responsável por deportação ilegal de crianças em áreas ocupadas da Ucrânia para a Rússia.

“O Sr. Vladimir Vladimirovich Putin, nascido em 7 de outubro de 1952, Presidente da Federação Russa, é alegadamente responsável pelo crime de guerra de deportação ilegal de população (crianças) e de transferência ilegal de população (crianças) de áreas ocupadas da Ucrânia para a Federação Russa”, declarou o tribunal.

O presidente russo não concordou com a decisão, mas tem participado de eventos internacionais por videoconferências.

Leia mais:  Líder do União Brasil diz que partido não vai dizer 'amém' a Lula

“As decisões do Tribunal Penal Internacional não têm sentido para o nosso país, inclusive do ponto de vista jurídico”, afirmou a porta-voz da diplomacia da Rússia, Maria Zakharova.

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana