Pesquisar
Close this search box.

Mato Grosso

Comunicação digital das forças de segurança de Mato Grosso é referência em evento nacional

Publicado

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentou, em um workshop nacional sobre ‘Comunicação Crítica’, o novo sistema de radiocomunicação digital das polícias do Estado de Mato Grosso

Com 70% implantada, a nova tecnologia empregada no Estado já está sendo considerada referência para outras polícias brasileiras. A rede digital de radiocomunicação é resultado de investimentos feitos pela atual gestão do Governo do Estado no setor da Segurança Pública. Exclusivamente neste projeto, foram investidos mais de R$ 83 milhões.  

O workshop foi organizado pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira(19.05), em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu profissionais de instituições municipais, estaduais e federais de segurança pública de todo Brasil.

A convite dos organizadores, o tenente-coronel BM Rogério Quinteiro Barcellos, coordenador do Ciosp, apresentou a nova tecnologia aos participantes. Ele explicou que, além de mais segura, a radiocomunicação digital crítica garante menor tempo-resposta e mais eficiência no atendimento às demandas da sociedade.

Leia mais:  MT mostra potencial na produção de mármore em feira do setor

Quinteiro citou a rapidez e a segurança do tráfego, de voz e dados, como uma das diferenças entre o sistema anterior, o analógico, e o novo. O digital, observa, permite frequências exclusivas e seguras para a comunicação entre os órgãos públicos de segurança e defesa. E, ainda, dispõe de infraestrutura que possibilita o compartilhamento com outros órgãos, públicos ou privados, para uso em serviços de interesse da segurança coletiva.

Sobre o evento, Quinteiro avaliou ser de grande importância para a troca de conhecimentos e otimização do emprego de tecnologias e recursos, sempre com a finalidade de melhorar o atendimento do serviço público. O tenente-coronel Quinteiro fez a exposição em conjunto com o subtenente BM Leandro Alves, gerente técnico do Ciosp-MT. 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador entrega casas do SER Família Habitação, asfalto novo e pontes em cinco municípios de MT

Publicado

O governador Mauro Mendes cumpre agenda, nesta sexta-feira e sábado (19 e 20.04), em Juara, Juína, Castanheira, Juruena e Aripuanã, onde vai entregar casas populares do SER Família Habitação, asfalto novo, pontes, escrituras de imóveis, vistoriar obras e anunciar a instalação de câmeras do programa Vigia Mais MT e de lâmpadas de LED do programa MT Iluminado.

O primeiro município será Juara, nesta sexta-feira (19), às 08h30, com a vistoria à obra de construção da Escola Técnica Estadual. Em seguida, às 09h15, o governador faz a entrega dos asfaltos novos das Avenidas Rio Arinos, Alves Bezerra e do bairro Porto Seguro. Às 10h será a inauguração do Escritório Regional de Saúde e, às 11h30, a entrega de 46 km de asfalto novo da MT-325 Rodovia do Jaú. 

No período da tarde, às 14h30, Mauro Mendes chega em Juína para vistoriar as obras do novo Hospital Regional e de asfalto novo no bairro Módulo 5.  Nesse local terá atendimento à imprensa. Às 16h, o governador fará a entrega de casas populares do SER Família Habitação, programa idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. 

A partir das 17h, será a entrega de escrituras de imóveis e o anúncio da instalação de câmeras do programa Vigia Mais MT e de lâmpadas de LED do programa MT Iluminado. À noite, Mauro Mendes participa, a partir das 19h, da posse da diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de MT. 

No sábado, a agenda do governador começa às 7h em Castanheira, onde fará vistoria à obra de construção do ginásio poliesportivo, que é feita em parceria com a Prefeitura. Às 7h30 entrega as obras de recuperação de 42,3 km de asfalto da MT-170 e, às 10h, visitará o frigorífico da BMG Foods no município. 

Leia mais:  Corpo de Bombeiros ativa sala de monitoramento via satélite em Alta Floresta

Também no período da manhã, o governador chega à Juruena às 10h30 para inaugurar o asfalto novo na MT-170. Em seguida, às 10h45, entregará os asfaltamentos nos bairros Cidade Alta e Bela Vista. Às 11h15, Mauro Mendes participará de um encontro com autoridades no Parque de Exposições do município.

O governador chega em Aripuanã às 14h30 e inaugura a Ponte Rio Natal, localizada na MT-208. Às 14h45, entrega o asfalto novo em 41,6 km da MT-208 e, às 15h15, a unidade descentralizada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Mauro Mendes encerra a agenda no município às 15h45, com a entrega da Ponte Rio Aripuanã, localizada na MT-208.

Agenda 

Sexta-feira (19.04)

Juara
8h – Chegada em Juara
8h30 – Vistoria à obra de construção da Escola Técnica Estadual e entrevista à imprensa
9h15 – Entrega do asfalto novo na Avenida Rio Arinos
9h30 – Entrega do asfalto novo na Avenida Alves Bezerra
9h45 – Entrega do asfalto novo no bairro Porto Seguro
10h – Entrega do Escritório Regional de Saúde
10h45 – Entrevista para a TV Record Amplitude
11h30 – Inauguração de 46 km de asfalto novo da MT-325 (Rodovia do Jaú), no Salão da Igreja na Comunidade Jaú

Juína
14h – Chegada em Juína
14h30 – Vistoria às obras do novo Hospital Regional e Atendimento à imprensa no local
15h30 – Vistoria às obras de asfalto novo no bairro Módulo 5
16h – Entrega de casas populares do SER Família Habitação no Residencial São Tarcísio, bairro Módulo 6
17h – Entrega de escrituras de imóveis, anúncio de instalação de câmeras do Programa Vigia Mais MT e de lâmpadas de LED do MT Iluminado, assinatura do contrato para reforma da unidade da Sema no município, liberação de R$ 1,5 milhão para melhorias no Parque Lagoa das Garças. Essa agenda será na CDL Juína
19h – Participação na posse da diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras e Moveleiras do Noroeste de MT, no CTG

Leia mais:  Governo de MT e Amaggi firmam parceria para fomentar agricultura familiar na Baixada Cuiabana

Sábado (20.04)

Em Juína
6h – Entrevista para Rádio Band FM Juína

Castanheira
7h – Chegada em Castanheira, vistoria à obra de construção de ginásio poliesportivo em parceria com a prefeitura
7h30 – Entrega da recuperação de 42,3 km de asfalto na MT-170
10h – Visita ao frigorífico da BMG Foods
Juruena
10h30 – Chegada em Juruena, inauguração de asfalto novo na MT-170
10h45 – Entrega de asfalto novo no bairro Cidade Alta
11h – Entrega do asfalto novo no bairro Bela Vista
11h15 – Encontro com autoridades no Parque de Exposições

Aripuanã
14h30 – Chegada em Aripuanã, inauguração da Ponte Rio Natal (51m), na MT-208
14h45 – Entrega do asfalto novo em 41,6 km da MT-208
15h15 – Entrega da unidade descentralizada da Sema
15h45 – Entrega da Ponte Rio Aripuanã (240m), na MT-208
16h30 – Retorno para Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana