conecte-se conosco

Turismo

Conheça Salta: empresa conecta o Brasil com o Norte da Argentina

Publicado

source
Da esquerda para a direita: Luis María Kreckler (Cônsul Geral da República Argentina), Manuela Arancibia (Presidente do INPROTUR Salta) e Fábian Lombardo (Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas)
Divulgação

Da esquerda para a direita: Luis María Kreckler (Cônsul Geral da República Argentina), Manuela Arancibia (Presidente do INPROTUR Salta) e Fábian Lombardo (Diretor Comercial da Aerolíneas Argentinas)

Em evento organizado pela Argentina em São Paulo, a Província de Salta apresentou seus atrativos turísticos, reforçando a importância da nova rota aérea da Aerolíneas Argentinas, companhia que está inaugurando uma nova rota, que ligará São Paulo à Salta. Será uma sequencia de três voos semanais às segundas, quartas e sábados, a partir do dia 4 de julho.

O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (22), contou com a presença do Cônsul Geral da República Argentina em São Paulo, autoridades da Aerolíneas Argentinas, representantes dos destinos de Tucumán, Ushuaia e Salta, operadores turísticos e jornalistas locais, entre os quais o iG Turismo esteve presente.

Salta foi o protagonista com a degustação de seus vinhos, empanadas e uma apresentação de música folclórica regional.

“Atualmente 10% dos turistas internacionais que visitam Salta são brasileiros, tornando o Brasil um mercado estratégico tanto para o turismo quanto para outras atividades comerciais. Por isso, continuamos realizando ações promocionais para o novo corredor aéreo que ligará Salta a São Paulo. Continuaremos recebendo operadoras de turismo, jornalistas especializados e influenciadores brasileiros, para que vivam a Experiência Salta na primeira pessoa”, comentou Manuela Arancibia, Presidente do Instituto de Promoção Turística de Salta.

“Estamos muito felizes por estarmos mais próximos de São Paulo agora. Salta conta com uma importante infraestrutura turística com hotéis e estabelecimentos gastronômicos de todas as categorias e, especificamente no que diz respeito ao turismo de reuniões, contamos com salões e serviços para o desenvolvimento de todo tipo de eventos e um dos Centro de Convenções mais importantes da Argentina”, disse Emilio Deferrari, representante do Salta Conventions & Visitors Bureau.

Gloria del Valle (cozinheira de Salta), Manuela Arancibia (Presidente do Instituto de Promoção Turística de Salta) e Emilio Deferrari representante do Salta Conventions & Visitors Bureau.
Divulgação

Gloria del Valle (cozinheira de Salta), Manuela Arancibia (Presidente do Instituto de Promoção Turística de Salta) e Emilio Deferrari representante do Salta Conventions & Visitors Bureau.

Leia mais:  Castelo de verdade pode ser alugado em Portugal por R$ 4,4 mil por dia

Subir por caminhos em ziguezague é uma viagem ao coração dos Vales Calchaquíes para percorrer a “Rota do Vinho” mais alta do mundo, com paisagens de beleza imponente. Prove os vinhos de Salta que ganharam prêmios internacionais por sua qualidade, acompanhados de delícias gastronômicas locais.

Uma das experiências turísticas mais incríveis que a Argentina tem para oferecer ao mundo é o “Trem para as Nuvens” que percorre a Puna Saltenha e que este ano completa 50 anos. Manifesta-se em todo o seu esplendor ao chegar ao imponente “Viaduto La Polvorilla” que chega a 4.200 metros acima do nível do mar no sopé da Cordilheira dos Andes.

Salta oferece uma variedade única de paisagens que nutrem sua identidade, beleza e calorosidade, preservando todas as suas tradições.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

Fonte: IG Turismo

publicidade

Turismo

Homem faz pegadinha ao espalhar banner de ‘open bar’ em voo; veja

Publicado

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião
Reprodução/Instagram 01.07.2022

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião

O criador de conteúdo Lucas Monteiro viralizou ao compartilhar um vídeo, nesta quinta-feira (30), em que mostra passageiros da Latam gritando o nome da empresa para ganhar um “open bar” durante o voo que ia de São Paulo para o Rio de Janeiro. Ele criou um banner com todas as características e o logotipo da companhia aérea para dar mais veracidade à pegadinha e conseguiu convencer um grande número de pessoas.

“Esse voo da Latam é o primeiro no sistema open bar. Durante todo o voo serviremos cerveja (nacional ou importada), vinho, vodca e gin, além do nosso tradicional serviço de bordo com refrigerante e água. Caso você queira alguma dessas opções, basta falar em voz alta ‘Latam'”, dizia a mensagem (veja o vídeo abaixo).

Os passageiros receberam a mensagem pelo sistema AirDrop, em que aparelhos telefônicos da iPhone podem receber arquivos por transmissão via Bluetooth. Lucas registrou a pegadinha desde o momento em que começou a espalhar o banner entre os viajantes até o instante em que várias pessoas começaram a gritar “Latam” durante o voo.

“O dia em que eu inventei para o avião inteiro que o voo era open bar. Fiz esse comunicado e mandei para todo mundo. Kkkkk. Quem quisesse o open bar tinha que falar em voz alta Latam. Começaram a falar. Olha a cara da minha namorada, A moça do lado dela também recebeu”, comentou ele no vídeo.

Até o momento, as imagens já foram vistas por mais de 2 milhões de pessoas somente no Tiktok e mais outras 80 mil no Instagram. Nos comentários, internautas acharam a pegadinha genial e disseram que estava rindo muito com a ideia do criador de conteúdo.

“O limite… Ele não existe. Continua”, recomendou uma seguidora. “Estou perdida nesse vídeo. Não estou aguentando”, se divertiu mais uma. “Eu já me vi gritando Latam nesse vídeo”, confessou outra. “O problema desse vídeo é que ele acaba”, falou mais uma.

Leia mais:  Castelo de verdade pode ser alugado em Portugal por R$ 4,4 mil por dia

Ainda durante um voo, um comissário de bordo acalmou os ânimos dos passageiros que estavam sedentos pelo suposto open bar e alertou que se tratava de uma pegadinha. “Essa é uma informação fake. É uma pegadinha que algum passageiro está fazendo com vocês. Não tem nada a ver com a Latam. São informações falsas que eles mandam via WhatsApp ou Bluetooth para outros celulares. Não é verídico”, finalizou.

A empresa Azul Linhas Aéreas aproveitou o embalo e lançou uma nova campanha de marketing em sua rede social (veja abaixo) dizendo “mensagem nova para você: na azul tem open de snacks em todos os voos… e você nem precisa gritar”.

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião
Reprodução/Instagram 01.07.2022

O passageiro criou um banner que anunciava open bar no avião




Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana