conecte-se conosco

Internacional

Coreia do Norte mobiliza Exército em meio à onda de covid-19

Publicado

A Coreia do Norte mobilizou seus militares para distribuir medicamentos contra a covid-19 e enviou mais de 10 mil profissionais de saúde para ajudar a rastrear pacientes em potencial enquanto luta contra uma onda de coronavírus, disse a mídia estatal KCNA nesta terça-feira (17).

O país isolado está enfrentando seu primeiro surto reconhecido de covid-19, confirmado na semana passada, alimentando preocupações com uma grande crise devido à falta de vacinas e infraestrutura médica adequada.

A sede de prevenção de epidemias registrou mais 269.510 pessoas com febre, elevando o total para 1,48 milhão, enquanto o número de mortos aumentou de seis para 56 na noite de segunda-feira (16), disse a KCNA, sem especificar quantas pessoas testaram positivo para a covid-19.

O país não iniciou as vacinações em massa e tem capacidade de teste limitada, levantando apreensão de que pode ser difícil avaliar o quanto a doença está se espalhando e verificar o número de casos confirmados e mortes.

“Os números não são confiáveis, mas o grande número de pessoas com febre é preocupante”, disse Lee Jae-gap, professor de doenças infecciosas da Escola de Medicina da Universidade Hallym, da Coreia do Sul.

Leia mais:  EUA: atirador foi a hospital de Tulsa para assassinar cirurgião

Segundo ele, a contagem de mortes deve aumentar com o tempo, mas Pyongyang pode ficar tentada a manter baixos os números que divulga publicamente para evitar uma crise política.

publicidade

Internacional

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicado

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

Leia mais:  Congresso do Peru aprova processo de impeachment contra Pedro Castillo

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana