Pesquisar
Close this search box.

Nacional

Cúpula das Américas: Bolsonaro diz que defenderá potenciais do Brasil

Publicado

source
O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro Carlos França, reuniu-se hoje com o presidente dos EUA, Joe Biden, à margem da IX Cúpula das Américas, em Los Angeles.
Reprodução/Itamaraty Brasil – 10.06.2022

O presidente Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro Carlos França, reuniu-se hoje com o presidente dos EUA, Joe Biden, à margem da IX Cúpula das Américas, em Los Angeles.

Minutos antes de falar na Cúpula das Américas, nesta sexta-feira, o presidente Jair Bolsonaro falou com jornalistas na porta do hotel onde está hospedado, em Los Angeles, e adiantou que será um discurso “bastante objetivo”, destacando as “potencialidades do Brasil”.

“Talvez eu fale um pouco de improviso também sobre a questão com o Paraguai, com Guiana, com o Suriname, sobre a sua nova descoberta de óleo e gás jazida equivalente a 40% do que nós temos no Brasil”, afirmou. “Sobre o Paraguai, temos um projeto bastante avançado, a piscicultura na no Lago de Itaipu, que pode aumentar nossa produção de pescado em 40%. A América do Sul, como um todo, as Américas, tem um potencial enorme.”

Bolsonaro também voltou a elogiar a conversa que teve no dia anterior com o presidente americano, Joe Biden, o primeiro encontro bilateral entre os dois chefes de Estado.

Leia mais:  'São cenas de guerra em Petropólis', diz governador do Rio de Janeiro

“Até agora está 100%. Até a minha própria conversa com Joe Biden ontem foi muito boa. Ficamos sentados a menos de um distância, olho no olho por 30 minutos e sem máscara. E foi uma conversa bastante franca, muita coisas técnicas estratégicas que infelizmente vocês não vão tomar conhecimento. Mas é muito bom para mais do que o Brasil ou os Estados Unidos. É muito bom para o mundo a nossa conversa.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Operação Escudo: PMs viram réus acusados de matar homem desarmado

Publicado

Policiais da Rota durante Operação Escudo
Reprodução/Polícia Militar do Estado de São Paulo

Policiais da Rota durante Operação Escudo

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou, nesta quarta-feira (24), a denúncia do Ministério Público (MP) contra dois da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) , a tropa de elite da PM paulista. Ambos se tornaram réus por matar um homem desarmado, em 29 de julho de 2023, durante a Operação Escudo , realizada no Guarujá, em São Paulo.

A denúncia afirma que os policiais Rafael Perestrelo Trogillo e Rubem Pinto Santos teriam matado Jefferson Ramos Diogo, de 34 anos, com quatro tiros que atingiram queixo, costas, perna esquerda e braço direito, em uma favela localizada na rua Quatro.

Além disso, os dois agentes da Rota são acusados de plantar uma pistola no local do assassinato. Segundo o depoimento dos policiais, o homem teria apontado uma arma aos policiais após avistar a viatura em que estavam. Depois disso, eles teriam disparado oito tiros de fuzil contra a vítima.

Leia mais:  Lula anuncia reforma agrária e prevenção ao feminicídio

No Boletim de Ocorrência, ambos afirmaram que Jefferson não conseguiu reagir. Porém, o B.O foi atualizado, contendo a informação “troca de tiros”. Com as versões conflitantes, o MP decidiu denunciar os agentes.

Esta não é a primeira vez que agentes da Operação Escudo viram réus. Em dezembro, dois policiais foram denunciados por um duplo homicídio no Guarujá .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana