conecte-se conosco

Política MT

Deputado Paulo Araújo apresenta indicações para Cáceres, Acorizal e Chapada dos Guimarães

Publicado


Foto: Marcos Lopes

A implantação de um Centro de Multiuso na cidade de Cáceres (distante 216 km de Cuiabá) para propiciar um espaço adequado para a realização de cursos, reuniões, palestras, seminários e festividades está entre as indicações de n° 4591/21 apresentadas pelo deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) em Plenário, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“A comunidade precisa urgentemente de um espaço adequado para realizar múltiplas ações, como medida de desenvolver políticas públicas, e maior integração, O projeto, além disso, envolverá benefícios para todos. Será uma estrutura que criará oportunidades de lazer e entretenimento à população”, disse Araújo.

Chapada dos Guimarães

O parlamentar também indicou n° 4580/21 ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Saúde, Gilberto Gomes de Figueiredo, acerca da necessidade de destinação de recursos financeiros para Chapada dos Guimarães (distante 62 km de Cuiabá) com o objetivo de fortalecer o enfretamento da covid-19.

Acorizal

Uma última indicação n° 4586/21 encaminhada ao governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, com cópias aos secretários de Estado de Cidades e de Infraestrutura e Logística acerca da necessidade de disponibilizar recursos financeiros para aquisição de 3500 lâmpadas LED para o município de Acorizal.

Leia mais:  Deputado Claudinei discute demandas dos caminhoneiros de MT
Fonte: ALMT

publicidade

Política MT

Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT

Publicado

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O projeto “Palco pra 2” chega ao sexto episódio divulgando artistas autorais de Mato Grosso. Originalidade e encontros musicais marcam as participações de representantes da música popular brasileira produzida em Mato Grosso. Na edição que vai ao ar neste sábado (2), os convidados são Bia Trindade e Heitor Mattos. O programa é exibido às 12h30 e 18h30, com reprises nos seguintes dias: domingo (11h30 / 21h), terça (12h30 / 22h), sexta (12h30 / 22h).

Beatriz Vitória Trindade Alves ou simplesmente Bia Trindade tem 20 anos de idade, mas já acumula experiência e vivências musicais que a colocam em destaque na cena musical de MT. Bia participou, em 2021, do ‘The Voice Brasil’ (TV Globo) e, em fevereiro deste ano, a artista lançou seu primeiro extended play (EP) intitulado “Sempre quero mais”.

Com músicas que vão desde o pop à bossa nova, a cantora afirma que leva para os palcos muitas verdades por meio das suas composições e a própria busca por sua identidade artística. “Viver da arte e ser identificada por meio dela é meu maior desejo”, afirma.

Leia mais:  PDL que trata da extinção do Parque Ricardo Franco é retirado de pauta

Para marcar esse momento, ela conta, durante a gravação, que trouxe para o palco do programa uma composição nova. “Quis aproveitar essa oportunidade para divulgar uma música nova que estou acrescentando ao repertório e que pretendo lançar em breve”, adiantou animada.

O músico cuiabano Heitor Mattos, de 21 anos, é outro nome que desponta como referência por sua sonoridade e composições. “Gosto de experimentar muitas coisas diferentes, timbres e ritmos. A banda que me acompanha me ajuda a criar com autenticidade e ir colocando uma identidade às composições”, revela.

Suas produções autorais já ocuparam diversos palcos da capital e consolidou seu trabalho musical. “Estar no palco é dos momentos mais importantes e precisa ter muita sintonia com a banda para entregar ao público a arte que fazemos”, avalia.

Sobre a participação no projeto, Heitor considera importante a oportunidade e as parcerias que ele proporciona. “É um privilégio poder subir nesse palco e dividir o meu som, que é único, com a arte de outra artista autoral e que admiro muito”, afirma.

Leia mais:  PL pretende incentivar a contratação de adolescente aprendiz na administração pública

Fonte: ALMT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana