Pesquisar
Close this search box.

Policial

Equipamentos avaliados em R$ 150 mil e furtados de fazenda são recuperados e res suspeitos presos

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Peças agrícolas avaliadas em R$ 150 mil, furtadas de uma propriedade rural de Ribeirão Cascalheira, foram recuperadas pela Polícia Civil do município e três suspeitos do crime presos nesta sexta-feira (28.01), em flagrante.

Após ser comunicada sobre o furto ocorrido na fazenda, a equipe da delegacia deu início às diligências e conseguiu identificar os autores do crime. Com apoio da PM local, os três suspeitos foram presos e as peças recuperadas.

O gerente da fazenda procurou a Delegacia da Polícia Civil e informou que o veículo de uma empresa que fornece combustível à propriedade deu um problema mecânico na noite anterior, quando então foram chamados prestadores de serviço para fazer o conserto do veículo, onde ficaram até o início da madrugada.

No dia seguinte, quando as equipes da fazenda iniciaram o turno de trabalho notaram que estavam faltando equipamentos como parafusadeira, monitor de GPS de máquinas agrícolas, bateria, entre outros.

Após a delegacia iniciar as diligências, os policiais conseguiram identificar as pessoas que estiveram na propriedade e que, mesmo após consertar o veículo para o qual foram chamadas, ainda permaneceram por um período no local.  

Leia mais:  PM prende dupla por tráfico de drogas e apreende 98 porções de cocaína

Dois suspeitos foram localizados a 20 quilômetros da cidade. Questionados, eles entraram em divergência sobre o horário em que estiveram na fazenda e quando saíram da propriedade. Um deles acabou dizendo que já tinha passagens criminais anteriores e não assumiria sozinho o furto. O segundo disse que ambos fizeram o furto a mando de outra pessoa para a qual trabalhavam.

Os investigadores localizaram o dono da oficina, que também foi preso em flagrante, mas alegou desconhecer o que seus funcionários cometeram.

Os três foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e serão conduzidos a uma unidade prisional, onde aguardarão audiência de custódia.  

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Homem que agrediu esposa por não aceitar fim do relacionamento é preso em Confresa

Publicado

Um homem que vinha agredindo a sua companheira há cerca de um ano por não aceitar o fim do relacionamento foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (18.04), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

As diligências iniciaram durante a madrugada, por volta das 02 horas, após a equipe plantonista da Delegacia de Confresa receber várias denúncias de que uma mulher estava sendo agredida pelo marido na casa em que viviam.

Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, porém ao chegar ao local a vítima já havia saído para procurar a Polícia. Na delegacia, a vítima informou que tem um relacionamento há aproximadamente três anos e que deseja se separar, o que teria motivado uma discussão e posteriormente as agressões físicas.

A vítima foi agredida na região dos olhos e nas pernas, chegando a sujar o chão com marcas de sangue, devido à gravidade das lesões praticadas pelo companheiro.

Leia mais:  PM conduz nove pessoas e recupera veículo roubado

Ainda segundo a vítima, as agressões físicas têm ocorrido de forma recorrente há um ano e além das lesões o suspeito constantemente a insultava com xingamentos e palavras de baixo calão. O suspeito chegou a ameaçar a vítima de morte e matou três cachorros seus.

Após a oitiva da vítima e o requerimento das medidas protetivas de urgência, os policiais realizaram diligências para localizar o suspeito, que foi preso em flagrante na residência do casal, no bairro Aeroporto.

Depois de detido pelos policiais, o agressor foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado no âmbito doméstico, sendo posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana