Cuiabá

Estações Bispo e Ipiranga passam por reforma; MTU irá gerenciar os serviços após conclusão das obras

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

As estações Bispo e Ipiranga, localizadas na região central de Cuiabá, estão passando por uma ampla reforma e, ao final da obra, a administração dos dois locais serão repassadas à Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), por meio de assinatura de um Termo de Responsabilidade.  A estação Alencastro, na avenida Getúlio Vargas, já foi reformada e já está sob responsabilidade da MTU, que agora, é responsável por manter a qualidade dos serviços e manutenção do local.

O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, conta que está acompanhando os trabalhos da reforma. A previsão é a de que até o final de semana a obra da estação Ipiranga será concluída.  Já a estação Bispo será entregue na primeira quinzena do mês de fevereiro. A Semob passará a atuar como órgão fiscalizador e regulador das três estações na região central.  
 
“Estas duas estações já poderiam estar prontas, mas, devido às chuvas, os serviços estão sendo interrompidos constantemente. E enfrentamos outro problema, que é com relação aos roubos de fiações que constantemente estão ocorrendo nas duas estações que estão sendo reformadas. A Semob passará a fiscalizar a qualidade do serviço prestado pela MTU à população. “, comentou o secretário. 
 
Para os usuários do transporte público que fazem o uso da estação Ipiranga, a Semob colocou uma tenda nas proximidades do local para atender os usuários neste período de obra. Já a Estação Bispo, será fechada temporariamente  em breve e será colocada também uma tenda nas proximidades do local para atender a população. 
 
Em média, conforme a Semob, diariamente passam pela  Alencastro, cerca de 25 a 28 mil usuários do transporte coletivo.  Já na Bispo são cerca de 25 mil pessoas.Na Estação Ipiranga são 15 mil usuários do transporte coletivo. 

Leia mais:  Aulas da 2ª Edição do programa ‘Qualifica Mulher’ começam nesta segunda-feira (19)

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Comissão de Educação discute sobre PL do Executivo

Publicado

06/12/2023
Comissão de Educação discute sobre PL do Executivo

Nesta segunda-feira (04.12), foi realizada a 5ª reunião da Comissão Permanente de Educação, Ciência e Tecnologia – CECT.

Os parlamentares deliberaram sobre o processo e número 35538/2023 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre organização das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Cuiabá.

Foi sugerido o requerimento de Audiência Pública para se discutir o assunto.

A Comissão é formada pelos membros, Mario Nadaf (PV), Michelly Alencar (União) e Jeferson Siqueira (PSD).

O acompanhamento da Comissão pode ser realizada pelo Youtube da Câmara Municipal de Cuiabá, pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=Pl26QSbJAEk

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria de Saúde realiza a 2ª convocação do seletivo para contratos temporários imediatos e formação de cadastro de reserva
Continue lendo

Mais Lidas da Semana