conecte-se conosco

Internacional

Estudantes são feridos por atirador em universidade na Alemanha

Publicado


source
Estudantes são feridos por atirador em universidade na Alemanha
Reprodução

Estudantes são feridos por atirador em universidade na Alemanha

Um atirador foi morto pela polícia da  Alemanha após ferir “várias pessoas” em uma sala de aula na universidade de Heidelberg nesta segunda-feira (24). Segundo as autoridades, ele usou um arma de cano longo no ataque. O número de vítimas ainda é incerto.

“Isto é o que se sabe até agora: um único atirador feriu várias pessoas em uma sala de aula com uma arma longa. Ele está morto”, informou a polícia no Twitter.

O jornal alemão Bild informou que o atirador abriu fogo contra alunos usando um rifle e teria disparado a arma contra ele mesmo em seguida. A polícia ainda não confirmou as circustâncias da morte do criminoso.

Segundo a agência DPA, o atirador seria um estudante e não há indicação até o momento de que ele tenha agido por motivação política ou religiosa.

Leia Também

Mais cedo, a polícia havia avisado que um grande efetivo e agentes de serviços de emergência estava atuando na área de Neuenheimer Feld, onde ficam as instalações universitárias, e pediu que a população evitasse o local.


Conforme o portal SWR, a universidade pediu a seus alunos por e-mail que não se dirijam ao local da tragédia. Heidelberg está localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 16 mil habitantes. A universidade local é uma das mais conhecidas da Alemanha.

Fonte: IG Mundo

publicidade

Internacional

Polícia resgata 77 pessoas presas por pastor em igreja na Nigéria

Publicado

mais de 20 crianças e 40 adultos foram resgatados de igreja na Nigéria
Reprodução/Redes Sociais

mais de 20 crianças e 40 adultos foram resgatados de igreja na Nigéria

A polícia da  Nigéria resgatou 77 pessoas, incluindo crianças, que foram presas em um  igreja no estado de Ondo, sudoeste do país. Conforme as autoridades locais, alguns integrantes do grupo estavam no local há meses sob a justificativa de que deviam esperar a Segunda Vinda de Jesus Cristo para a Terra.

“A investigação preliminar revelou que Josiah Peter Asumosa, pastor assistente da igreja, foi quem disse aos membros que o Arrebatamento cristão ocorreria em abril, mas depois disse que foi alterado para setembro de 2022 e obrigou os jovens membros que obedecessem ‘apenas seus pais no Senhor'”, disse a assessora de imprensa da polícia Funmilayo Odunlami neste sábado, conforme a BBC.

A Segunda Vinda é uma crença cristã no retorno de Jesus Cristo após sua ascensão bíblica ao céu. Já arrebatamento é a ideia de que os cristãos serão levados para o Céu após a chegada do Salvador.

Leia mais:  EUA: igreja vai pagar mais de US$ 87 milhões a vítimas de abuso sexual

A polícia encontrou o grupo depois que pais e mães procuraram as autoridades dizendo que os filhos estavam desaparecidos e acreditava que eles estavam na igreja. Ao todo, os agentes resgataram 26 crianças, oito adolescentes e 43 adultos num apartamento no subsolo do templo.

“Uma família que também estava por perto durante o resgate disse que sua filha abandonou a escola devido aos ensinamentos duvidosos do pastor e saiu de casa em janeiro para começar a viver na igreja”, revelou Odunlami.

O pastor da igreja pentecostal, David Anifowoshe, e seu assistente foram presos, enquanto as vítimas foram levadas aos cuidados das autoridades. A dupla será investigada e deve responder pelo caso criminalmente.

— Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia mais:  Boeing de companhia aérea chinesa cai com 132 a bordo

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana