conecte-se conosco

Tecnologia

Falha em celulares da Samsung faz dispositivos enviarem fotos sem permissão

Publicado

Alguns usuários da Samsung estão reclamando que seus smartphones enviaram fotos e mensagens aleatoriamente para os contatos por causa de uma falha no Samsung Messages. Segundo postagens no Reddit – fórum de discussões da internet – e em canais oficiais da empresa, o problema inclui dispositivos como Galaxy S9 e o Galaxy Note 8.

De acordo com um usuário do Reddit , o seu Galaxy S9+ enviou toda a galeria de fotos para um amigo no meio da noite enquanto dormia. O post sobre a suposta falha no Samsung Messages diz ainda que, embora não houvesse evidência de compartilhamento de fotos no aplicativo da mensagem, o envio apareceu nos registros da operadora T-Mobile.

Além de arquivos de mídia, tudo indica que as mensagens de texto também foram afetadas pelo problema. Em um dos canais da Samsung, um usuário disse que o Samsung Messages apresentou bugs depois de uma atualização no serviço RCS da operadora T-Mobile , que torna as mensagens de texto mais parecidas com as conversas de aplicativos como WhatsApp, com indicadores de que a mensagem foi lida e com indicador de digitação, por exemplo.

Leia mais:  Chrome 100 beta traz novo ícone e marca fim do modo Lite

Falha no Samsung Messages ou na operadora T-Mobile?

Com isso, internautas têm apontado que o problema é, na verdade, da operadora, enquanto outros apontam a Samsung como a responsável pelo bug . Diante das especulações, o portal Gizmodo dos EUA entrou em contato com a T-Mobile e a empresa declarou que não se trata de um problema dela e orientou aos usuários a entrarem em contato com a Samsung.

A Samsung, por sua vez, enviou um comunicado ao The Verge dizendo que já está ciente dos relatórios a respeito do bug e que a companhia está investigando as ocorrências. Além disso, a informou que outros dispositivos da marca podem ter sido afetados pelo problema.

Tem um Samsung ou usa um chip T-Mobile?

Como ainda se sabe pouco sobre o problema, por enquanto, o que pode ser feito para proteger-se da falha no Samsung Messages é ir até as configurações do aplicativo e revogar a capacidade da plataforma de acessar o armazenamento do celular, ou seja, a galeria com fotos e vídeos.

Leia mais:  Xiaomi 12 com Snapdragon 8 Gen 1 é homologado pela Anatel no Brasil

 

Fonte: IG

 

publicidade

Tecnologia

iOS 16 vai finalmente dividir mensagens entre linhas telefônicas

Publicado

source
Mensagens poderão ser melhor organizadas
Reprodução/Apple

Mensagens poderão ser melhor organizadas

Com a chegada da nova fase beta do iOS 16 , a Apple anunciou novidades para seu sistema operacional mobile. Uma delas é a tão aguardada funcionalidade de filtragem de SMS por linha telefônica no iPhone. Além disso, há doze novas subcategorias para melhor organizar mensagens recebidas de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Conforme revelado pela Apple nas notas de lançamento do iOS 16 beta 2, aqueles com acesso ao sistema operacional já podem filtrar suas mensagens com base em cada linha telefônica presente no aparelho. Isso significa que usuários de iPhones que comportam dois chips vão poder visualizar separadamente os SMS recebidos em cada um dos cartões SIM.

O que há de novo no app Mensagens no iOS 16

Há novas opções de organização no aplicativo Mensagens. Os usuários vão poder selecionar “Todas as linhas” para exibir todas as mensagens recebidas no aparelho. É possível também selecionar cada número de celular para visualizar somente os SMS recebidos pelo SIM principal ou secundário.

Leia mais:  Bolsonaro ganha 115 mil seguidores no Twitter em dois dias; são bots?

Na nova versão beta do iOS 16, há também doze novas subcategorias no app Mensagens. Com elas, é possível organizar melhor todos os SMS recebidos de números desconhecidos nas categorias de Transação e Promoção.

Outra novidade é que, para algumas operadoras de telefonia dos Estados Unidos, o beta 2 do iOS 16 amplia a função de denunciar mensagens. Assim, os usuários vão poder reportar SMS recebidos como spam, por exemplo, diretamente às operadoras. No entanto, ainda não sabemos se esse recurso chegará ao Brasil.

Há ainda mais uma nova função, mas somente para usuários da Índia. Na fase beta 2 do iOS 16, o app Mensagens do iPhone passa a extrair eventos dos SMS recebidos. Isso significa que mensagens recebidas referentes a eventos e compromissos pode ser apresentadas no calendário e como sugestões da Siri.

Leia mais:  Xiaomi 12 com Snapdragon 8 Gen 1 é homologado pela Anatel no Brasil

Continue lendo

Mais Lidas da Semana