conecte-se conosco

Cuiabá

Feijoada beneficente no Talavera arrecada recursos para mães de crianças com microcefalia

Publicado

Uma feijoada beneficente acontece no próximo sábado, dia 24 de agosto, das 12h às 17h no Talavera Bar e Restaurante. Os ingressos estão à venda por R$80 (R$25 para crianças de até 12 anos), e incluem o almoço, água, suco e refrigerante. Bebidas alcoólicas serão vendidas separadamente.

A arrecadação do almoço será revertida para a Associação de Mães “Unidas pelo Amor”, que fazem parte da rede de apoio às famílias de crianças com microcefalia. O grupo busca ajudar mães de crianças com essa condição neurológica e chamar atenção da sociedade para o tema.

Atualmente, o grupo é formado por 36 mães de crianças com limitações físicas e cognitivas. Para uma representante da Associação, Fernanda Silva, o apoio dos órgãos públicos, privados e a sociedade em geral significa uma reposta para autoestima de muitas mães, que, como ela, enxergam uma visão de futuro diferente a partir da inclusão social.

“Infelizmente essa situação para nós é uma triste realidade que passamos, hoje meu filho dorme e eu não sei se amanhã ele acorda. Isso nos deixa muito abaladas psicologicamente porque no meu caso são três anos, e um dos casos mais graves é do meu filho Murilo que tem que ser assistido todas as noites por Home Care. Mas, tudo que faço é por ele, eu tinha um sonho de ter um filho, planejado, desejado e Deus me permitiu uma criança especial por algum motivo. Hoje entendo um pouco da minha missão”, afirma.

Leia mais:  Primeiro dia do festival "Matula" reforça a valorização dos espaços públicos de Cuiabá

Além da feijoada, outras ações serão realizadas no decorrer do ano, como abertura/Exposição fotográfica de Bruno Sampaio, um almoço beneficente da BPW e também um evento em alusão ao Dia das crianças, Exposição fotográfica na Prefeitura de Cuiabá e Dia da Beleza para as mães (Salão Shez).

São parceiros da causa a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, a BPW Cuiabá, a Ótica Cristal, o Restaurante Talavera, a Nutri Life, o She´z Hair SPA, o Fotógrafo Sampaio Ricci e a Prefeitura de Cuiabá.

*Com informações da assessoria.

Informações e venda pelo telefone (65) 99640-1415.

Fonte: Olhar Jurídico

publicidade

Cuiabá

Tradicional festa de São Benedito começa nesta quinta-feira (30) e conta com a parceria da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

A celebração da tradicional festa de São Benedito será realizada a partir desta quinta-feira (30), na igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Realizada há 300 anos, desde a construção da igreja, a festa de São Benedito é uma das maiores celebraões religiosas do Centro-Oeste. Neste ano, o evento ocorrerá até o dia 3 de julho. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento, por meio da realização das missas, rezas de terços, o tradicional chá com bolo e a procissão.

“Como cuiabano e prefeito dessa capital lendária, tenho a honra de pelo quinto ano consecutivo, ser parceiro desta belíssima celebração, ao nosso segundo padroeiro que é São Benedito. Temos que manter viva essa tradição religiosa, porque a fé Cristã é uma característica do nosso povo e a festa de São Benedito, que é a maior do Centro Oeste, é apontada por meio de pesquisa como o movimento da cultura que mais simboliza a cara do povo cuiabano”, declara o prefeito.  

Leia mais:  Prefeito anuncia reabertura de mais 62 leitos de enfermaria geral no Hospital São Benedito

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, também destacou sobre a parceria e importância da celebração de São Benedito para a cultura cuiabana. “A população cuiabana tem muita fé e a festa de São Benedito faz parte da cultura Cuiabá, tendo um grande apelo popular diante dessa tradição. Por isso, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer faz questão de mais uma vez ser parceira desta celebração”, reforça o secretário.

O rei e a rainha da festa, William Campos e Ayrds Pivetta, afirmaram que, neste ano, um dos objetivos da festividade é angariar recursos para recuperação do santuário, tendo em vista, sua antiguidade. “Estamos esperando uma festa grandiosa de 300 anos. Queremos com isso, ajudar na reforma do prédio”, disseram. 

Confira a programação:

30/06 – 1º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

01/07 – 2º dia do tríduo (azul)

Leia mais:  Sugestão de pauta: Lavagem das escadarias da igreja do Rosário e São Benedito ocorre neste sábado (25)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

02/07 – 3º dia do tríduo (verde)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

03/07 – Dia da grande festa (vermelho)

5h – Missa campal em ação de graças a Deus e honra ao glorioso São Benedito. Depois o tradicional chá com bolo.

11h às 13h30 – Almoço com gastronomia regional

17h – Grande procissão da festa de São Benedito pelas ruas de Cuiabá

18h30 – Jantar com gastronomia regional e apresentação cultural

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana