Carros

Fiat Mobi 2022 fica mais econômico entre as poucas mudanças

Publicado


source


Fiat Mobi Trekking 2022: versão com apelo aventureiro passa a ter preço sugerido que parte de R$ 63.990
Divulgação

Fiat Mobi Trekking 2022: versão com apelo aventureiro passa a ter preço sugerido que parte de R$ 63.990

A Fiat lança a linha 2022 do Mobi que chega com novidades. Uma delas é a inclusão do ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus, além sistema de partida a frio com pré-aquecimento do etanol, que dispensa o tanquinho de gasolina.

Por falar no motor, de acordo às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7), o consumo foi reduzido em até 7,9% foi possível graças ao ajustes do gerenciamento eletrônico do motor.

Agora, de acordo com dados do Inmetro, o hatch da Fiat, faz 15 km/l com gasolina no ciclo rodoviário e sua autonomia ficou em 700 km com somente um tanque de combustível.

Leia mais:  Aluguel de carros é opção mais em conta de ter um novo na garagem

Para a linha 2022, o modelo chega nas versões Like e Trekking , ambas equipadas com motor 1.0 75/73 cv e 9,9/9,5 kgfm de torque associado a uma transmissão manual de cinco marchas.

O subcompacto também conta com uma lista recheada de itens de série, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo.

Leia Também

Leia Também

Opcionalmente há volante multifuncional com controles do som, bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios.

O Fiat Mobi 2022 já está à venda nas versões Like e Trekking , com cinco opções de cores. Veja os preços a seguir:

Leia mais:  Já rodamos com as novas Honda CB 500F e Honda CB 500X

Fiat Mobi Like: R$ 60.990 Fiat Mobi Trekking: R$ 63.990

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicado

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia mais:  Aluguel de carros é opção mais em conta de ter um novo na garagem

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia mais:  Motorhome de Vin Diesel é considerado o maior do mundo. Veja

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana