conecte-se conosco

Mulher

Fora dos padrões de beleza, jovem rebate quem a mandou emagrecer para casar

Publicado

A influenciadora digital Nabela Noor usa sua popularidade nas redes sociais para falar sobre padrões de beleza e do corpo de forma positiva. A jovem, que já chegou a ouvir da própria família que ela não conseguiria encontrar um amor se não emagrecesse, postou uma foto com o marido nas redes sociais para provar que não existem padrões para o amor e que ela não precisa ser magra para se sentir bem com ela mesma.

Nabela é casada com um jovem empreendedor chamado Seth, e a foto que ela postou do casal nas redes sociais viralizou por deixar claro que não existem padrões de beleza na hora de se apaixonar. No Twitter, a influenciadora contou que suas tias falaram que se ela não perdesse peso ninguém se casaria com ela, porém estavam erradas, mas a jovem encontrou seu grande amor sem precisar transformar seu corpo.

Luta contra os padrões de beleza recebe apoio

A imagem do casal rapidamente ganhou diversas reações e já soma 73 mil curtidas no Twitter e mais de 189 mil no Instagram. Mesmo Nabela possuindo mais de 800 mil seguidores, ela ficou chocada com a repercussão da imagem. “Estou impressionada com o amor que esta postagem está recebendo. Obrigado por me apoiarem e acreditarem que há beleza em todos os corpos e pesos”, escreveu a jovem.

Leia mais:  Viola Davis será homenageada no Festival de Cannes

Os seguidores da influenciadora viram a foto como uma inspiração para aceitaram o próprio corpo . “Você é tão bonita! É tão inspirador ver isso porque eu sou uma ‘garota grande’, e meu pai me disse uma vez que os meninos não vão gostar de mim se eu não perder peso . Não tenho autoconfiança desde então”, comentou uma mulher.

Ver imagem no Twitter

“Seu amoroso espírito abriu meus olhos para finalmente amar meu próprio corpo. Você é uma modelo impressionante e é super linda! Eu desejo o que há de melhor na vida para você”, escreve outra seguidora. “Você me deixa tão feliz! Estou tão orgulhosa de você por estar tão confiante. Você me faz sentir bem por estar acima do peso. Precisamos de mais positividade neste mundo”, acrescenta mais uma.

Além de mostrar que o amor não está relacionado ao peso de uma pessoa, Nabela usou esse momento para chamar atenção sobre os padrões de beleza no mundo da moda. Nas redes sociais, ela dá dicas de looks para todas diversas situações, inclusive o casamento. “Você não precisa se adequar a um determinado tamanho porque é uma noiva ou usar um determinado designer para celebrar o amor”, fala a influenciadora no Instagram.

Leia mais:  Por que as pessoas mentem?

 

Fonte: IG

 

publicidade

Mulher

20% das brasileiras não sabem  importância do ácido fólico na gravidez

Publicado

Mulheres desconhecem a importância do ácido fólico na gestação
Pexels

Mulheres desconhecem a importância do ácido fólico na gestação

A OMS – Organização Mundial da Saúde recomenda que as gestantes façam uma suplementação diária de ferro e ácido fólico, para evitarem anemia materna, sepsis puerperal, baixo peso do bebê e nascimento prematuro. Porém, apesar da grande relevância do ácido fólico durante a gravidez, 20% das brasileiras não sabem da sua importância, especialmente nos 3 primeiros meses de gestação, conforme observou a Famivita em seu mais recente estudo. 

pesquisa sobre gestantes
Divulgação

20% das brasileiras não sabem a importância do ácido fólico na gestação

Entre as mulheres dos 18 aos 24 anos, o percentual é mais alto, com 28% das participantes sem saber que o ácido fólico deve ser usado durante toda a gestação, em especial nos três primeiros meses. Já os dados por estados, demonstram que o Sergipe é o estado em que mais mulheres desconhecem esse fato, com 31% delas. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 23% e 22% não sabem da importância do ácido fólico na gravidez.

Leia mais:  Assistente financeira virtual facilita crédito para nano empresárias

Além do ácido fólico, existem mais de 15 nutrientes importantes que devem ser consumidos durante a gestação, porém, é muito difícil ingeri-los separadamente. Por isso, as mamães podem encontrar todas essas vitaminas importantes em uma cápsulas, como por exeomplo a chamada de FamiGesta, que é um polivitamínico completo é indicado por ginecologistas e tem a quantidade exata das vitaminas que são importantes para a gestação. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana