conecte-se conosco

Carros

GM irá retornar à Europa, mas apenas para vender carros elétricos

Publicado

source
Lyriq será o primeiro elétrico da Cadillac e com grandes chances de marcar a volta da GM à Europa
Divulgação

Lyriq será o primeiro elétrico da Cadillac e com grandes chances de marcar a volta da GM à Europa

A General Motors planeja retornar ao mercado europeu cinco anos após a venda da Opel e Vauxhall para o Grupo PSA. Mas, dessa vez, vai oferecer apenas modelos elétricos.

O mercado de veículos elétricos na Europa está aquecido. Atualmente é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da China. De olho nesse panorama, a CEO da fabricante, Mary Barra, revelou os planos da GM.

Segundo Barra, “vendemos a Opel há cinco anos para a atual Stellantis e não temos remorso da venda de um negócio de combustão interna. Porém, identificamos uma oportunidade de crescimento, e podemos retornar à Europa como uma marca exclusivamente elétrica.”

Após 16 anos consecutivos fechando no vermelho, Opel e Vauxhall passaram a ser lucrativas após apenas um ano sob administração dos novos donos, e se tornaram pioneiras na mobilidade elétrica no continente.

Chevrolet Equinox EV é outro modelo elétrico da GM que poderá ser vendido na Europa
Divulgação

Chevrolet Equinox EV é outro modelo elétrico da GM que poderá ser vendido na Europa

Leia mais:  Aston Martin DBX707: SUV mais rápido do mundo é apresentado

A venda da Opel por cerca de US$ 2.2 bilhões permitiu que a GM realizasse investimentos principalmente no mercado chinês, além de desenvolver carros elétricos e autônomos. Após a venda das marcas, a participação da GM na Europa se resumia apenas a oferecer o Camaro , Corvette e alguns modelos da Cadillac selecionados.

Em novembro do ano passado foi anunciada a criação de uma startup de mobilidade da GM na Europa, que iria contar com os veículos elétricos da fabricante, além de tecnologias de software autônomo para serviços de frotas e logística.

A executiva se recusou a dizer quais modelos planejam vender na Europa e quando a operação vai se iniciar, mas o SUV Cadillac Lyriq é um forte candidato a ser o primeiro modelo vendido. Depois, as versões eletrificadas do Corvette e também é provável que as versões elétricas de Blazer e Equinox também cheguem à Europa.

Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

Mercedes divulga teaser do novo SUV GLC híbrido plug-in

Publicado

source
Mercedes GLC tem primeira imagem divulgada oficialmente pela fabricante antes do lançamento
Divulgação

Mercedes GLC tem primeira imagem divulgada oficialmente pela fabricante antes do lançamento

Com o lançamento da nova geração do Mercedes-Benz GLC se aproximando, a fabricante alemã vai aos poucos soltando alguns detalhes do seu novo SUV plug-in.

Na imagem acima, dá pra se perceber as novas lanternas traseiras mais afiladas que as do atual modelo, e nota-se também um elemento cromado conectando as lanternas, posicionado acima do puxador para abertura do porta-malas.

Também é possível notar o defletor preto brilhante, combinando com o friso ao redor das janelas. O modelo será fabricado sobre a na mesma arquitetura da Classe C . Além disso, o novo GLC híbrido terá “espaço variável”, o que pode indicar bancos traseiros deslizantes.

Além disso, a nova geração do GLC será equipado com a mais nova versão do assistente MBUX e um cluster completamente digital, indicando que a tela de 12.3 polegadas   também chegará ao GLC híbrido .

Leia mais:  Mercedes lança Sprinter Street com novo motor a diesel mais eficiente

A fabricante divulgou apenas que todos os motores disponíveis para o GLC terão algum tipo de assistência elétrica e todas as versões terão tração integral 4Matic de série.

É esperado que a motorização será a mesma disponível na Classe C , que oferece motores quatro cilindros 2.0 turbo com assistência híbrida leve, ou uma versão híbrida plug-in (PHEV), que pode alcançar os 100 km apenas em energia elétrica.

Alguns mercados selecionados receberão motorizações a diesel, e também terá as versões esportivas produzidas pela AMG. Seguindo um padrão recente da Mercedes-Benz , as versões preparadas pela AMG terão duas configurações: 43 e 63.

A versão 63 será a  topo de linha e virá equipada com motor V8 biturbo. Na versão AMG 43 , o atual V6 3.0 deve ser substituído por um motor 2.0, de quatro cilindros, com assistência híbrida.  A nova geração do Mercedes GLC deve chegar às lojas no fim do ano já como modelo 2023, e será revelado completamente no dia 1º de junho.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana