conecte-se conosco

Carros

Goodyear desenvolve pneus sem ar para equipar robôs autônomos

Publicado


source
Pneu sem ar desenvolvido pela Goodyear aumentará a capacidade de transporte das IAs
Divulgação

Pneu sem ar desenvolvido pela Goodyear aumentará a capacidade de transporte das IAs

A Starship Technologies, empresa da Goodyear, lança uma rede de mais de mil robôs autônomos dedicados ao transporte e entrega de encomendas. Diante disso, a Goodyear Tire & Rubber anuncia o desenvolvimento e os testes de um pneu sem ar personalizado para dar suporte aos robôs de entrega autônomos da Starship.

Os primeiros dados dos testes de pneus de veículos mostraram resultados positivos em relação ao desgaste, frenagem e amortecimento de vibrações. “Estamos empolgados em estender nossa arquitetura exclusiva de pneus sem ar para novas formas de mobilidade”, afirmou Michael Rachita, diretor sênior do programa de pneus airless da Goodyear .

“O pequeno espaço de entrega apresenta um conjunto diferente de necessidades no que diz respeito ao pneu, e nossa tecnologia NPT é ideal para atender a essas necessidades, além de proporcionar uma experiência duradoura e livre de manutenção”, complementa.

Leia mais:  Interlagos será palco para público guiar esportivos e elétricos

Conforme Siim Viilup, gerente de engenharia mecânica da Starship Technologies, os robôs de entrega fazem milhares de entregas todos os dias em todos os tipos de condições climáticas e de terreno.

“Para garantir que acompanhemos a crescente demanda por nossos serviços, solicitamos pneus que sejam seguros e mantenham os robôs em movimento 24 horas por dia ao redor do mundo. É ótimo ver esses novos pneus oferecendo confiabilidade e economia de custos à medida que nosso negócio cresce”, reforça Viilup.

Fonte: IG CARROS

publicidade

Carros

Ford lança edição especial de 75 anos da picape Série F nos EUA

Publicado


Ford F-150  Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos
Divulgação

Ford F-150 Heritage Edition: picapes contam com pintura de dois tons entre os itens exclusivos

A Ford apresenta nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a Heritage Edition – uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons – em comemoração aos 75 anos de lançamento da Série F.

Lançada em 1948, a Série F em quatro décadas de existência já soma 40 milhões de unidades produzidas e para comemorar o feito, a nova F-150 Heritage Edition traz diversos elementos que remetem aos primeiros modelos como a clássica pintura de dois tons.

Nesse caso, a cor principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em tom contrastante. As opções incluem: vermelho Red e cinza, azul Atlas ou Area 51 e preto, azul Antimatter e cinza, ou cinza Avalanche e preto.

Leia mais:  Sucessor do Romi-Isetta, Microlino começa a ser fabricado em série

Já no interior, as opções são cinza ou preta, com detalhes alusivos à edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos , um aplique em relevo na tampa do console e um logotipo branco ’75 Years’ no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.

Disponível na versão XLT da F-150 , a edição especial começará a ser vendida nos EUA a partir do mês que vem. A Ford anunciou este ano que vai lançar a F-150 no Brasil em 2023, complementando a sua linha de picapes ao lado da Ranger  e da Maverick .

No mercado norte-americano, há diversas opções de motorização como o 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost e 5.0 V8 4X4 de 406 cv, sempre com a transmissão automática de 10 marchas.

A Ford não informou qual versão irá vender por aqui, mas tudo leva a crer que a opção seja do pacote Lariat Luxury , que também é comercializado no mercado argentino.

No país vizinho, essa versão da Ford F-150 é oferecida tanto com o motor 5.0 V8 (Coyote), com 400 cv de potência e 56,6 kgfm de torque, quanto com o híbrido que combina propulsor elétrico com um 3.5 V6 , que rende uma potência combinada de 430 cv e um torque combinado de 78,8 kgfm .

Leia mais:  Abarth será a nova patrocinadora da Fórmula 4 no Brasil

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Mais Lidas da Semana