conecte-se conosco

Policial

Governador Mauro Mendes entrega nova sede do 24º Batalhão da PM nesta quarta-feira (29)

Publicado

O governador Mauro Mendes, o secretário (de Segurança Pública) Alexandre Bustamante e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, inauguram na manhã desta quarta-feira (29.06), às 10h, a nova sede do 24º Batalhão da PMMT, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

O prédio, que abrigará a nova sede do Batalhão da PM, é uma aquisição do Governo do Estado com investimento no valor de R$ 3,766 milhões, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior.

A nova sede trará o espaço adequado para o efetivo de mais de 100 policiais militares, que atuam na unidade, responsáveis pela segurança de 55 bairros da região e na cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital. 

Além da nova unidade, os PMs que atuam no 24º BPM também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei.

O nome do novo prédio do 24º Batalhão da PM é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19. Na solenidade, os familiares do policial militar estarão presentes e serão homenageados pelo governador e pelo comandante-geral da instituição.

Leia mais:  Polícia Civil inicia atendimento em projeto para 1,6 mil meninas na Capital

Serviço

Entrega da nova sede do 24º Batalhão da PM

Data: 29/06 (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Rua D, nº 960, bairro Distrito Industrial, Cuiabá-MT 

Fonte: PM MT

publicidade

Policial

Dois homens com mandado de prisão em aberto são detidos na BR 364

Publicado

No dia de ontem (11), a Polícia Rodoviária Federal realizou a detenção de dois indivíduos foragidos da justiça.

A primeira ocorrência aconteceu no município de Santo Antônio de Leverger, quando um veículo foi parado para fiscalização. Ao ser feita as verificações da documentação do veículo e do condutor, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto para o homem pelos crimes de furto, associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Para o veículo também constava um mandado de busca e apreensão.

A outra ocorrência aconteceu no município de Cuiabá, quando uma equipe policial abordou um homem que transitava na rodovia.

O homem era foragido da justiça pelo crime de estupro de vulnerável. Ao saber que seria detido o indivíduo empreendeu fuga para matagal próximo ao local de abordagem, foi realizada uma busca no local, vindo a ser encontrando escondido na mata.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Leia mais:  Polícia Civil prende mulher após furtar dinheiro de idoso em Diamantino

Continue lendo

Mais Lidas da Semana