Mato Grosso

Governo lança Sistema Habitacional de MT para cadastro de famílias no SER Família Habitação

Publicado

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho e o presidente da MT Par, Wener Santos, lançam na terça-feira (21.07), o Sistema Habitacional de Mato Grosso (SiHabMT) para cadastro das famílias interessadas em participar do programa SER Família Habitação. A solenidade será às 14h, no Palácio Paiaguás.

O programa foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e o objetivo é facilitar a aquisição da casa própria para os mato-grossenses. O Governo de MT concederá subsídios de até R$ 20 mil reais para complementar o valor da entrada de financiamento da casa própria, que será repassado diretamente à Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o governador ainda assina o contrato com Caixa Econômica Federal no valor de R$ 350 milhões para repasse desses subsídios.

Serviço: Governo lança Sistema Habitacional de Mato Grosso para cadastro das famílias interessadas em participar do programa SER Família Habitação
Data: terça-feira (21.11), às 14h
Local: Auditório Cloves Vettorato no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Leia mais:  Secretaria de Saúde de MT participa do 17º Congresso Brasileiro de Hansenologia

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Sema-MT promove curso gratuito sobre piscicultura e recursos hídricos

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promove, nesta quarta e quinta-feira (06 e 07.12), o curso “Piscicultura e Recursos Hídricos”. O evento é gratuito e tem como público-alvo profissionais da área e a comunidade em geral.

“O objetivo do curso é informar e promover debates sobre questões técnicas relacionadas ao uso da água na piscicultura e o manejo sustentável de recursos hídricos envolvidos com esta prática”, destacou o coordenador de Recursos Hídricos da Sema-MT, Nedio Carlos Pinheiro, um dos organizadores da realização.

A programação inclui palestras sobre critérios de outorga de direito de uso de recursos hídricos em Mato Grosso e do cálculo da necessidade de água para a prática da piscicultura.

O curso possui carga horária total de 8 horas e é realizado de forma presencial no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE) e na modalidade remota pelo Zoom Meeting. Para acompanhar a transmissão, clique aqui.

Supervisão de texto de Nayara Takahara

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Rotam apreende 315 tabletes de maconha no bairro Jardim Fortaleza em Cuiabá
Continue lendo

Mais Lidas da Semana