conecte-se conosco

Internacional

Guerra: Rússia ataca base militar ucraniana perto da Polônia

Publicado

source
Ataque russo a base militar na fronteira com Polônia
Reprodução/Twitter

Ataque russo a base militar na fronteira com Polônia

Uma base militar ucraniana localizada a cerca de 15 quilômetros da fronteira com a Polônia foi alvo de um ataque de mísseis russos, informou Maksym Kozytsky, chefe da administração militar regional de Lviv.

Uma fonte citada pela emissora “CNN” relatou ter visto as defesas aéreas irem em direção da instalação militar de Yavoriv, que fica por volta de 40 quilômetros da cidade onde as explosões foram ouvidas. Ainda não há relatos de vítimas.

Correspondentes do veículo de comunicação norte-americano ainda relataram uma série de explosões ouvidas no centro, norte e noroeste de Lviv, logo depois das sirenes de ataque aéreo soarem no município ucraniano.

Desde o início da invasão à Ucrânia, a base militar de Yavoriv foi alvo de ataques das forças russas pelo menos três vezes. Mais de 30 pessoas foram mortas na primeira investida em 13 de março.

Diversas partes de Lviv também foram atingidas por ataques de mísseis russos desde o começo do conflito, incluindo uma fábrica de peças de aeronaves, um depósito de combustível e muitas subestações elétricas.

Leia mais:  No Parlamento do Reino Unido, Zelensky afirma: "Não desistiremos"

De acordo com Kozytsky, o ataque mais recente realizado pelas forças russas danificou a infraestrutura ferroviária na região de Lviv, perto da fronteira com a Polônia. Os mísseis de cruzeiro teriam sido lançados do Mar Negro.

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, informou que nenhum ponto da cidade foi afetado pelos ataques russos.

Após as negociações que levaram ao início da evacuação de soldados ucranianos da siderúrgica Azovstal, em Mariupol, o presidente do país, Volodymyr Zelensky, informou que Kiev continuará a sua “máxima atividade diplomática em outras áreas”, mas acrescentou que é um trabalho que “exige delicadeza e tempo”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

Fonte: IG Mundo

publicidade

Internacional

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicado

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

Leia mais:  Rússia vai tentar abrir corredores humanitários nesta segunda

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Mais Lidas da Semana