conecte-se conosco

Policial

Horas após ser liberado em audiência de custódia, criminoso comete roubo e tortura vítima

Publicado

Um criminoso de 23 anos, identificado como C.H.S.O., foi preso por assaltar uma residência e tortura o morador. O crime ocorreu no final da manhã de terça-feira (20), no bairro Sagrada Família, em Colíder (650 km de Cuiabá), poucas horas após o suspeito ser colocado em liberdade em audiência de custódia.

Conhecido como Kaique, o suspeito possui várias passagens por crimes patrimoniais no município e foi flagrado com os objetos roubados da residência da vítima. No dia do roubo, Kaique e um comparsa, ainda não identificado, entraram na casa e em posse de uma arma branca, amarraram a vítima e passaram a torturá-la, exigindo que entregasse jóias, ouro e outros bens de valor.

Devido às agressões, a vítima ficou com marcas de cortes no pescoço, além de várias lesões nas costas resultantes de golpes executados com chave de roda de veículo e chave de fenda, visando extrair informações da vítima de onde estariam objetos valiosos. Após o roubo a vítima foi mantida amarrada, sendo encontrada somente quando sua convivente chegou a casa.

Leia mais:  Novo comandante assume a 6º Companhia Independente da Polícia Militar em Poconé

Policiais da Delegacia de Colíder iniciaram as diligências e conseguiram prender Kaique, com objetos roubados da residência, sendo um aparelho de TV e um violão.
Diante das evidências, o suspeito foi conduzido a Delegacia de Colíder, onde foi autuado em flagrante por roubo majorado em concurso material com crime de tortura.

O delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, representou pela conversão da prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva, visando garantir a ordem pública, e cessar a reiteração criminosa do suspeito no município. “Em apenas 30 dias, o suspeito já foi preso três vezes por envolvimento em crimes patrimoniais, demonstrado que a liberdade dele é de extremo risco a segurança da sociedade”, disse.

“A Polícia Civil tem se empenhado na solução dos crimes patrimoniais e outros crimes graves que vêm ocorrendo no município, mediante investigação policial, trabalhando de acordo com a sua função institucional”, completou Ruy Guilherme.

Fonte: Olhar Jurídico

publicidade

Policial

Governador Mauro Mendes entrega nova sede do 24º Batalhão da PM nesta quarta-feira (29)

Publicado

O governador Mauro Mendes, o secretário (de Segurança Pública) Alexandre Bustamante e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, inauguram na manhã desta quarta-feira (29.06), às 10h, a nova sede do 24º Batalhão da PMMT, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

O prédio, que abrigará a nova sede do Batalhão da PM, é uma aquisição do Governo do Estado com investimento no valor de R$ 3,766 milhões, possui área total de 3.600 m², dos quais 516,85 m² de área construída no pavimento térreo e 485,90 m² no pavimento superior.

A nova sede trará o espaço adequado para o efetivo de mais de 100 policiais militares, que atuam na unidade, responsáveis pela segurança de 55 bairros da região e na cobertura de cerca de 60 km² de zona rural da Capital. 

Além da nova unidade, os PMs que atuam no 24º BPM também estão presentes em duas companhias de segurança – nos bairros Pedra 90 e São João Del Rei.

O nome do novo prédio do 24º Batalhão da PM é uma homenagem póstuma ao major Thiago Martins de Souza, falecido em abril de 2021, em decorrência da covid-19. Na solenidade, os familiares do policial militar estarão presentes e serão homenageados pelo governador e pelo comandante-geral da instituição.

Leia mais:  Autor de roubo em Porto Esperidião tem prisão cumprida pela Polícia Civil em São José dos Quatro Marcos

Serviço

Entrega da nova sede do 24º Batalhão da PM

Data: 29/06 (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Rua D, nº 960, bairro Distrito Industrial, Cuiabá-MT 

Fonte: PM MT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana