conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 21 de janeiro de 2022

Publicado


source
A mandala de Amor Vermelho, desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla, acompanha as previsões do horóscopo do dia
Marcelo Dalla

A mandala de Amor Vermelho, desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla, acompanha as previsões do horóscopo do dia

ÁRIES 

A Lua segue em Virgem, vale cultivar mais critério e discernimento, Invista nos cuidados com a saúde e aprimoramentos em geral. Com Mercúrio retrógrado, é tempo de aprimoramentos e revisões gerais, Não tenha receio de mudar de ideia e pensar diferente. Você pode também dar cabo de algo que não esteja lhe fazendo bem. Hoje a Lua se alinha com Vênus e Urano, o clima pode ser agradável e cordial. Boas surpresas podem surgir. No fim da tarde, uma atividade prazerosa cai muito bem.

TOURO 

Um período dinâmico e movimentado, é o que promete a harmonia entre Lua, Vênus e Urano. Dá vontade de fugir da rotina. Atividades criativas podem estimular sua mente e render boas inspirações. Conte com mais originalidade também. Prefira a autonomia e evite ficar parado, é tempo de movimentar suas energias. Mas atenção para excessos e exageros. Vênus segue retrógrado, cuidado com a indulgência e a carência. Ainda bem que a Lua segue em Virgem, a objetividade e o critério ganham destaque. 

GÊMEOS 

Assuntos econômicos, práticos e intelectuais continuam pedindo mais atenção, empenho e revisões. Comunique-se com abertura para esclarecimentos. O dia pode ser favorável para organização e limpeza. A Lua continua em Virgem favorecendo a simplicidade, a higiene, os cuidados com a alimentação e a atenção aos detalhes. Tudo o que não está a contento pode ser corrigido. Vale se livrar de coisas estagnadas. Novas estratégias no trabalho também são bem vindas, é tempo de movimentar energias.

CÂNCER 

É tempo de mais capricho e organização. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a realizar qualquer tarefa com dedicação e cuidado. Mas atenção ao negociar, pois Mercúrio continua retrógrado. Caso surjam incertezas, melhor aguardar e ganhar tempo para pesquisar. Às vezes algo parece ser uma coisa e quando se chega perto, é outra. Procure estabelecer prioridades. Ainda bem que a Lua se alinha com Vênus e Urano, favorecendo um astral mais prazeroso. Aproveite para cuidar de sua saúde física, emocional e mental. 

Leia mais:  Estigmas do pole dance: instrutoras falam sobre preconceito

LEÃO 

É mais fácil inovar, adaptar-se às situações com flexibilidade. A prosperidade vem na medida em que se envolve mais com a vida financeira de amigos, sócios e parceiros. Período bom também para aprimorar técnicas no trabalho. A Lua segue em Virgem para ajudá-lo a cultivar o método, a fazer tudo com mais capricho e atenção aos detalhes. Limpezas, organizações e aprimoramentos estão favorecidos. Aproveite para colocar em dia as mensagens, conversar e trocar ideias e esclarecer assuntos confusos.

VIRGEM 

A comunicação, os traslados e os intercâmbios continuam pedindo mais tempo e atenção. Você pode encaminhar assuntos, negociações e transações financeiras, promover seu trabalho e avançar nos estudos. Porém, sempre atento para esclarecer dúvidas e evitar mal-entendidos. Aproveite o período para separar o que deve ser mantido do que já não condiz com seu crescimento. Você pode aprimorar seu serviço ou produto, promover melhorias e revisões em sua vida e sua rotina. No fim da tarde vale fazer algo prazeroso também.

LIBRA 

Esteja aberto e receptivo para aceitar sugestões construtivas. Com o Sol em Aquário, procure ver tudo por uma ótica mais ampla, aberta e inovadora. Mudanças, surpresas, novos aprendizados e pontos de vista ganham destaque. A Lua segue em Virgem e faz aspectos harmoniosos, aproveite para organizar a vida e aprimorar os projetos. Mas Vênus continua em movimento retrógrado, atenção para não exagerar nos gastos e nas expectativas. É melhor optar pela simplicidade e evitar excessos, inclusive na alimentação.

Leia Também

Leia Também

ESCORPIÃO 

Procure ganhar tempo para lidar com os assuntos cotidianos, sem exagerar na pressa. Com atenção você pode obter mais clareza na comunicação e nos intercâmbios. Lua segue em Virgem, priorizando a saúde: corpo, mente e emoção devem funcionar em sintonia. Procure cultivar essa harmonia, promovendo adaptações e organizações em sua rotina. Uma boa arrumação em casa ou no local de trabalho também é bem vinda. Lua, Vênus e Urano se alinham, prometendo um astral mais agradável e favorecendo novidades.

Leia mais:  Aprenda esse fluxo energético: tudo vai dar certo!

SAGITÁRIO 

Você pode encaminhar assuntos profissionais, porém, boas doses de atenção são necessárias para que possa evitar mal-entendidos. O entendimento e a comunicação pedem calma, pesquisa e revisões. Com a Lua em Virgem, aproveite também para mudanças, faxina, limpeza e cuidados com a saúde em geral. É bom controlar os exageros, excessos e desperdícios. Vênus segue retrógrado, pedindo cuidado com prazeres desmedidos. Concentre-se agora na realização concreta de seus objetivos, foque nas soluções práticas.

CAPRICÓRNIO 

Procure fazer tudo com calma. É preciso mais atenção ao encaminhar tarefas, fazer contatos, promover intercâmbios e deslocamentos. Cuidado ao negociar e trocar informações, cuidado com distrações e enganos. Não tenha receio de pensar diferente e mudar de ideia. Ainda bem que a Lua segue em Virgem, favorecendo o aperfeiçoamento, o critério e a prestação de serviços. Invista na organização. Caso surjam dúvidas ou incertezas, ganhe tempo para refletir, pesquisar e tirar dúvidas. 

AQUÁRIO 

Estabeleça metas e prioridades, mas procure finalizar assuntos inconclusos com calma e atenção. As negociações, a comunicação e as trocas de informações em geral continuam pedindo mais cuidado e atenção. Mesmo assim, hoje tem um bom período para expandir seus contatos e atrair mais oportunidades. Aproveite. Conte com disposição para tomar providências práticas. Com a Lua em Virgem, você pode tornar seu dia mais produtivo. O desapego, a simplicidade, a higiene e a saúde também estão em pauta.  

PEIXES 

Procure direcionar suas iniciativas para a finalização de toda e qualquer pendência. Tudo o que não está a contento pode e deve ser corrigido com boas conversas. A Lua segue no prático Virgem e o chama para a realidade, você pode cuidar da casa e da saúde. Porém, com Mercúrio retrógrado, há risco de enganos e distrações, evite fazer algo com pressa. Vale evitar tarefas exaustivas também. Boa leitura, música suave e meditação são excelentes terapias e podem despertar sua criatividade. 

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Publicado

source
4 dicas para cuidar das plantas no inverno
Redação EdiCase

4 dicas para cuidar das plantas no inverno

Veja como mantê-las saudáveis e bonitas durante a estação mais fria do ano

Por Camila Soares 

Engana-se quem pensa que o inverno muda a rotina apenas dos humanos. Assim como as pessoas, as plantas sentem as mudanças climáticas que estarão presentes até o meio de setembro. As características da estação mudam o comportamento das plantas e, por isso, é necessário cuidado redobrado para que o jardim e a horta continuem crescendo de forma saudável e com vida até a chegada da primavera. 

Os cuidados diários exigem atenção, afinal, os ventos fortes e a falta do sol trazem dificuldades que precisam ser modificadas ao longo da estação mais fria do ano. Com menos luz, grande parte das plantas hibernam, o que significa que estão economizando energia para conseguir florescer na estação seguinte. 

Para entender melhor sobre os cuidados necessários durante a estação, Rafael Pelosini, CEO e fundador da startup de agricultura urbana Yes We Grow, separou quatro dicas para auxiliar neste momento, confira!

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 02 de maio de 2022

> Confira dicas para usar plantas na decoração

1. Melhor maneira para regar as plantas

O primeiro passo para que as plantas se mantenham vivas é modificar a rotina de rega, que deve ser consideravelmente menor nesse período. Com temperaturas mais baixas, a umidade tende a permanecer mais alta, e esse excesso pode provocar o apodrecimento da raiz e folhas, possibilitando até o surgimento de pragas ou fungos. Ao longo da estação, indica-se regar o jardim nas primeiras horas da manhã. Caso contrário, com a rega no período noturno, a água ficará acumulada nos pratos.

2. Momento ideal para poda

Apesar dos prejuízos apresentados pelo inverno , a época é propícia para a realização de poda, que pode ser feita no final da estação. Com o período de dormência, as plantas se potencializam para o crescimento próximo da primavera, afinal, estarão favoráveis para a distribuição de nutrientes com a chegada de temperaturas mais quentes. Essas ações costumam direcionar a planta como você deseja que ela se comporte, resultando em frutos de maior qualidade e flores mais vivas e bonitas.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 08 de março de 2022

Estilo urban jungle: 4 ideias para decorar os cantinhos verdes do seu lar

3. Manutenção dos adubos

Já sobre adubação, indica-se que seja realizado de três em três meses, para que exista a manutenção nutricional necessária. Para isso, os adubos naturais são os mais indicados e eficientes por oferecerem os nutrientes necessários para manter as plantas e a terra saudáveis.

> 15 plantas para melhorar a energia da casa

4. De olho nos dias mais frios do inverno

Com a possibilidade de geadas, as plantas que são cultivadas em ambientes externos precisam de maior atenção. Por isso, Rafael Pelosini indica o uso de uma cobertura para as plantas nestes dias, isso pode ser feito com o auxílio de uma lona que protegerá termicamente o jardim, porém, é recomendado retirar a lona antes do sol nascer. Para plantas menores e com a possibilidade de mudança de local, recomenda-se que os vasos possam ficar dentro de casa .

Veja mais dicas para cuidar das plantas na revista ‘Manual do construtor especial’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana