conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 22 de janeiro de 2022

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

A Lua segue em Virgem, favorecendo a qualidade de vida e os aprimoramentos em geral. Mas é bom lembrar que Mercúrio segue retrógrado: cuidado com mal entendidos. Procure observar a intolerância, as críticas e as exigências. Confusões e atrasos estão em pauta, você pode mudar de ideia sobre muitas questões. Cuidado também com a imprudência e a impulsividade. Principalmente no trânsito. Invista nos cuidados pessoais e em atividades físicas, assim fica mais fácil controlar a impaciência.

TOURO

Bom período para renovações e limpeza, para vasculhar armários e gavetas, separar o que não está mais sendo utilizado. Isso pode transformar a energia da casa ou local de trabalho. Desta forma pode superar tudo o que estiver estagnado e improdutivo. Coerência e objetividade são as palavras de ordem para a Lua em Virgem. Procure valorizar o realismo, o critério e o discernimento. Mas pela manhã a Lua confronta Netuno, vale reservar um tempinho pra descansar. Melhor evitar assuntos complicados.

GÊMEOS

Dia bom para limpeza, faxina e organizações em geral. A Lua continua em Virgem, pedindo cuidado com os detalhes pra que tudo fique mais funcional. Procure fazer tudo com calma, atenção e capricho, com intervalos para momentos de descanso e introspecção. Mercúrio segue retrógrado, desfavorecendo negociações. Prefira lidar com os assuntos que já conhece bem. Evite emitir opiniões sobre assuntos que não domina, sem grandes complicações. Contatos e intercâmbios, só se for com leveza e alto astral.

CÂNCER

A Lua segue em Virgem, favorecendo a dedicação e o capricho na prestação de serviços. Período bom para faxinas e limpezas, é tempo de cultivar mais qualidade de vida também. Cuidado para não assumir compromissos exaustivos, procure cuidar de sua saúde física, emocional e mental. Com Mercúrio retrógrado, há tendência para mal-entendidos. Comedimento é a palavra-chave para o dia de hoje. É bom lembrar que o real contentamento surge quando nos sentimos úteis, quando fazemos a diferença na vida das pessoas.

Leia mais:  Covid pode causar efeitos colaterais após preenchimentos estéticos

LEÃO

Sábado ideal para atitudes práticas e cuidadosas. Para cuidar da organização da casa ou do local de trabalho, da saúde do corpo e das relações. A Lua cheia segue em Virgem: aproveite para aprimorar o que for possível, realizar seu serviço com uma postura mais séria e comprometida. Tudo sem pressa ou afobação! É tempo de promover organizações e planejamentos com mais critério e senso prático. Procure observar se está investindo suas energias no que pode dar certo e tem mais chance de gerar bons resultados.

VIRGEM

Com a Lua em seu signo, aproveite para promover organizações gerais. Porém, Mercúrio segue retrógrado, é melhor diminuir as expectativas e a quantidade de compromissos. Procure cultivar a visão da totalidade para não perder tempo demais em detalhes desnecessários. É se melhor resguardar e descansar um pouco mais. Cultive também sensibilidade e intuição para fluir com o ritmo natural do universo. Vale investir nas providências práticas em nome da qualidade, da saúde, da higiene e da harmonia.

Leia Também

LIBRA

O que não serve mais deve ser dispensado. A Lua segue agora no criterioso Virgem: bom período para organizar a casa ou o local de trabalho, colocar tudo no seu devido lugar. Evite correria! É bom cultivar movimento, mas é bom reservar tempo também para encantar-se com coisas belas, informações edificantes, arte e espiritualidade. No Pela manhã, Lua e Netuno avisam: os momentos de recolhimento são importantes para que possa refletir, cuidar do corpo e da saúde.

Leia Também

ESCORPIÃO

É importante organizar-se, avaliar o quanto avançou e os assuntos que devem ser concluídos. A Lua segue em Virgem, enquanto Mercúrio segue retrógrado: melhor evitar iniciar negociações importantes, grandes investimentos ou assuntos muito complicados. Cuidado também com críticas agressivas. O melhor a fazer é voltar a atenção para si mesmo, assim pode observar hábitos e condicionamentos prejudiciais que devem ser deixados para trás. Iniciativas solidárias também estão em destaque.

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 28 de maio de 2022

SAGITÁRIO

É tempo de simplificar a vida, resolver pendências com mais objetividade. Com a Lua em Virgem, procure manter a atenção no momento presente, cuidar de cada detalhe com mais carinho e critério. Evite a pressa, evite também acumular compromissos e fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mercúrio segue retrógrado e a Lua confronta Netuno pela manhã, indicando que a capacidade de concentração está menor. As ações e iniciativas devem ser mais criteriosas. Por outro lado, a inspiração e a imaginação estão ativadas. Reserve tempo para sonhar!

CAPRICÓRNIO

Com a Lua em Virgem, aproveite para cultivar hábitos mais saudáveis e enriquecedores. Busque informação, conhecimento e cultura, assim pode se abrir para novas possibilidades. O céu pede mais leveza na comunicação, principalmente no horário do almoço. Não dê margem para discussões, críticas ou posturas pessimistas. O desapego, a simplicidade, a higiene e a saúde estão em pauta. A preferência vai para as tarefas mais simples, os assuntos que já conhece bem e as atividades que pode realizar sozinho.

AQUÁRIO

Um comportamento mais sensato e comedido deve prevalecer. A Lua segue em Virgem, indicando uma fase ideal para fazer ajustes em sua rotina, organizar a agenda e promover arrumações. Momento também para cuidar da limentação, da saúde, da higiene, tudo com muito capricho e atenção aos detalhes. Evite tarefas e intercâmbios muito complicados, é tempo de revisar velhos conceitos e aprimorar projetos. Com Mercúrio retrógrado em seu signo, você pode repensar muitas coisas e mudar de ideia!

PEIXES

Não é hora de grandes gastos, nem para novos inícios. A Lua segue no realista Virgem: é hora de cumprir prazos e de dar fechamento ao que está pendente. Evite iniciativas mirabolantes e mal planejadas. Vale organizar armários e gavetas, jogar fora coisas velhas, promover uma bela arrumação em seu quarto ou seu escritório. A sensação depois será de leveza. Pela manhã, Lua e Netuno indicam tendência para confusões e mal entendidos. Procure redobrar a atenção ao trocar informações importantes, principalmente no horário do almoço.

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Entrega voluntária para adoção é direito da mulher

Publicado

source
Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa
Getty Images

Adoção: mulher tem direito a realizar o procedimento de maneira sigilosa

A atriz Klara Castanho, de 21 anos, relatou em suas redes sociais que buscou o processo de entrega voluntária de um bebê à adoção após descobrir uma gravidez em estágio avançado, fruto de um estupro. A prática de entregar a criança aos cuidados de outra família, diante de um processo comandado por uma Vara da Infância e Juventude, é uma prática prevista e assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A mãe que opta por esse procedimento tem direito, inclusive, ao sigilo do caso garantido.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Iberê Dias, explicou que não há qualquer penalização direcionada a essa mãe.

— É um direito da mulher. Pode acontecer de maneira sigilosa se a mulher desejar e a entrega deve ocorrer sem constrangimentos para ela, tudo isso está no ECA. — diz Iberê Dias. — Pode acontecer de diversas formas, a mulher pode ir à maternidade e, ao relatar o desejo de entregar a criança, ela deve ser respaldada pelo sistema de saúde. Neste processo, ela deve ser ouvida por uma psicóloga para compreender se essa vontade ocorre em estado consciente, ou se ela não está passando, por exemplo, por uma depressão após o parto.

O juiz explica que após essa escuta junto ao psicólogo, o caso é encaminhado à Vara da Infância e juventude onde a mãe biológica passará por uma audiência, para que sua vontade de encaminhar a criança à adoção seja reiterada e seus direitos ouvidos.

— Não raro, em casos que a mulher inicia o processo ainda na gestação, a criança já é encaminhada para outra família assim que nasce. O recém-nascido sai da maternidade direto para a casa da família adotante — afirma Iberê.

Apesar de ser possível pedir uma recomendação de algum advogado para o procedimento, a presença desse especialista não é um pré-requisito. A mulher, inclusive, pode manifestar sua vontade de entregar a criança à adoção em diversos equipamentos públicos de atendimento, caso das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Leia mais:  Aprenda a ressignificar suas emoções e sentimentos

Não é preciso, é importante dizer, que a gravidez seja fruto de um episódio de violência, como no caso de Klara. Qualquer mulher sob as mais diversas circunstâncias poderá entregar o filho à adoção.

O sigilo é imposto desde que haja a vontade da mãe. Uma vez sigiloso, o processo, porém, poderá ser acessado por essa criança adotada no futuro. Isso porque o direito à busca das heranças biológicas é permitido a qualquer tempo de vida, mesmo antes da maioridade. Caso não exista esse desejo de sigilo manifestado, é possível que alguém da família do menino ou menina seja contactada para que se saiba se há interesse e condições de assumir os cuidados da criança.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana