conecte-se conosco

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 24 de janeiro de 2022

Publicado


source
O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo com base na previsão dos astros
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta uma previsão para o seu signo com base na previsão dos astros

ÁRIES 

Você pode cultivar liberdade, investir em novas experimentações e deixar para trás o que já está antiquado. Sol e Mercúrio seguem em juntos Aquário, favorecendo a liberdade de pensamento, o contato com amigos e os projetos em grupo. É tempo de abrir a mente para transformar velhos preconceitos. Novas ideias estão em pauta, mas evite decisões apressadas. Mercúrio segue retrógrado, inspirando muitas revisões. Além disso, a Lua segue em Libra, pedindo uma postura mais ponderada e conciliadora. 

TOURO 

Período bom para renovações. Vale cultivar criatividade, investir em atividades inovadoras e inspiradas. Vale também investir nos cuidados com sua aparência, na vontade de tornar a vida mais produtiva, próspera e harmoniosa. A Lua segue em Libra e tudo feito a dois fica mais gostoso. Mas é importante evitar cobranças e disputas de poder, pois no fim da tarde a Lua desafia Plutão. Reserve tempo também para buscar novas informações,  conectar-se com correntes vanguardistas de pensamentos e soluções alternativas.

GÊMEOS 

Bom período para organizar a casa, jogar velhas tralhas fora, mudar os móveis de lugar, fazer faxinas, promover organizações e limpeza. Mercúrio segue retrógrado, favorecendo revisões. O equilíbrio emocional está associado à simplicidade, à praticidade e à qualidade. É bom relaxar e controlar a inquietação. Você pode também buscar soluções inovadoras, criativas e alternativas para velhos impasses. Evite fazer varias coisas ao mesmo tempo, procure dar espaço para os outros e para si mesmo.

CÂNCER 

É importante cultivar uma postura mais ponderada. Com a Lua em Libra você pode cuidar também de seus relacionamentos com mais carinho. Atenção no fim da tarde: Lua e Plutão pedem cuidado com disputas e situações arriscadas. Permaneça com os canais perceptivos e mentais ligados, um projeto maior para sua vida está chegando. Tudo que possa crescer de forma consistente, consciente e sintonizado com seus propósitos mais elevados. Busque informação, conhecimento e cultura, assim pode se abrir novas possibilidades. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 26 de maio de 2022

LEÃO 

A preferência vai para tudo o que é diferente e original. Com a força de vários planetas em Aquário, aproveite para descartar o que já perdeu o sentido e já não serve mais. Essas libertações são necessárias pra que possa dar boas vindas às novidades, aos novos compromissos que deve assumir. Ao mesmo tempo, esteja ligado nas parcerias e na colaboração, pois com a Lua em Libra é importante somar, trabalhar em colaboração e cultivar as habilidades sociais. A força vem dos parceiros e do grupo. 

VIRGEM 

Bom período para novos aprendizados. Mercúrio segue retrógrado em Aquário e a Lua segue em Libra: os condicionamentos ficam mais baixos, é tempo de repensar muitas questões. Você pode mudar o que for preciso para tornar a vida mais bela, harmoniosa e saudável. Procure reavaliar hábitos, vícios e apegos. Aproveite também para limpar preocupações e canalizar suas energias para projetos em grupo. Vale também manter a mente aberta para as novas soluções e as correntes vanguardistas de pensamento. 

LIBRA 

Com Sol e Mercúrio em Aquário, fica mais fácil investir em novas ideias, atividades e relacionamentos. Você pode se desapegar com mais facilidade dos hábitos, pessoas e situações que já perderam o sentido. O novo e o velho se enfrentam, é importante agora libertar-se de velhas emoções, comportamentos e crenças estagnadas. O céu tem mostrado quais as relações e quais os projetos que vale a pena manter e cultivar. O espaço vazio será ocupado por uma nova pessoa, situação ou oportunidade. 

Leia Também

ESCORPIÃO 

Momento ideal para libertações, para desligar-se de um sacrifício ou dependência, ou de uma situação que o tolhe. É tempo de quebrar velhos padrões, sair da estagnação e criar novas soluções. Invista no movimento, na renovação de energias estagnadas e em novos aprendizados. Evite cobranças! O céu pede que deixe para trás conceitos desgastados, posturas rígidas, preconceitos, tudo o que o afasta do progresso e atravanca sua caminhada. Agora é hora de olhar pra frente, pro futuro, com as antenas ligadas. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 15 de abril de 2022

SAGITÁRIO  

O importante agora é estar em contato com as pessoas, expandir sua rede de amizades, plantar novas intenções, conversar muito e trocar ideias. Aproveite para conectar-se com o futuro, com as novas tendências e as novas soluções. Porém, sempre aberto para revisar e repensar, pois Mercúrio segue retrógrado. É importante também cultivar realismo e comedimento, investir no bom aproveitamento dos recursos, na determinação, na integridade e no profissionalismo. Com a Lua em Libra, aproveite também pra cultivar gentileza e colaboração. 

CAPRICÓRNIO 

É propício cultivar independência e liberdade, deixar para trás velhos dogmas, velhas crenças e o que não funciona mais. Buscar novos conhecimentos, novas tecnologias, traçar novas rotas. É importante observar se está muito rígido. O gostinho de revolução pode renovar suas energias, trazer mais leveza. Prefira introduzir novas soluções, cultivar criatividade. O entusiasmo está ligado à flexibilidade e à vontade de inovar. É hora de movimentar as energias! Limpezas, transformações, purificações e curas continuam favorecidas.

AQUÁRIO

É tempo de reforçar a autoestima e a confiança para ganhar novo ímpeto. Faça os ajustes necessários, estabeleça novas regras em seus relacionamentos. Você pode agir com mais independência e se libertar dos laços que o prendem. Com Sol e Mercúrio juntos em seu signo, você pode aprimorar sua forma de interagir com o mundo, voar e ampliar seus horizontes. Conte com mais intuição para oportunidades sociais e financeiras. Aproveite para caprichar em sua imagem para melhorar suas relações e angariar colaboradores. 

PEIXES 

Vênus segue em Aquário para inspirar a sensação de liberdade e novidade. Bom período para investir em novas amizades e na ampliação de sua rede de contatos. Hábitos negativos devem ser transformados. Evite iniciar um novo projeto, você vive o último trecho de um grande processo material, emocional e espiritual. Ações e decisões devem ser tomadas agora, em nome de mais qualidade para sua vida. Vale fazer uma lista de pendências, encerre o percurso com o maior capricho possível. 

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

Manchas na pele e melasma: a herança ruim do verão

Publicado

Manchas são herança ruim do verão
Reprodução/Pinterest

Manchas são herança ruim do verão

Chegamos ao inverno e aos dias frios, mas muita gente traz na pele as marcas do verão, que podem não ser assim tão especiais. É somente após a estação mais quente do ano que os resultados do descuido com a pele e a falta de proteção aparecem. E aí o choque ao se deparar com manchas escuras e até quadros de melasma, principalmente no rosto, é grande.

Nem tudo está perdido. É preciso apenas ficar de olho e procurar um tratamento mais adequado para o problema, sempre com médicos especialistas no assunto. “Ao notar manchas escurecidas na pele, principalmente após uma temporada curtindo o verão, algumas medidas a serem tomadas, a princípio são: evitar exposição solar excessiva nos horários de pico da radiação UVB (em torno das 10-16hrs) e usar adequadamente o filtro solar. Além disso, é sempre recomendado buscar seu médico dermatologista de confiança para estabelecer o diagnóstico adequado dessa mancha escurecida e, assim, determinar o melhor tratamento clareador”, aconselha o dermatologista Luann Lôbo, de São Paulo, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Tipos de manchas

De acordo com o Dr. Luann, uma das manchas mais frequentes, e populares, que podem surgir após uma temporada de verão é o melasma, que depende, também, de condições genéticas e consiste em marcas escurecidas de contornos irregulares, comumente vistas na face. O sol pode provocar o surgimento do melasma, ou o agravamento do mesmo, caso a pessoa já apresenta essa condição. “Outro quadro relativamente comum após o verão é a Fitofotomelanose, provocada por exposição solar associada ao contato direto da pele com suco de frutas cítricas (laranja, tangerina, limão), perfumes, algumas plantas e até refrigerantes. Nesse caso ocorrem lesões escuras, geralmente de aspecto pontilhado e de formatos irregulares. As regiões frequentemente afetadas pela Fitofotomelanose são as mãos, o colo e ao redor da boca”, explica o médico. Ele ressalta, ainda, que quando há falta de cuidado com a exposição solar e ocorrem queimaduras, este trauma também pode gerar manchas escurecidas pós-inflamatórias, comuns na face e na região do tronco.

As manchas têm tratamento
Reprodução: Alto Astral

As manchas têm tratamento

Leia mais:  Mega-Sena acumulou! Simpatias para fazer antes de jogar


Tratamentos clareadores

Mas é possível reduzir e clarear bastante essas manchas que ficaram de “recordação” do verão, sempre com cuidado. As substâncias clareadoras da pele devem sempre ser determinadas pelo dermatologista após exame individualizado, para que não ocorram problemas mais sérios. “Um esquema interessante, e que recomendo aos meus pacientes, consiste na prescrição de substâncias clareadoras para serem usadas no período noturno, e substâncias antioxidantes para aplicação durante o dia, sempre associadas ao fotoprotetor. A hidratação também é um pilar essencial no clareamento e uniformização do tom da pele. Antioxidantes orais e acessórios de barreira, com chapéus e óculos também são bem-vindos”, detalha o especialista. No caso do melasma, além dos cuidados gerais já citados, também são recomendados procedimentos realizados em consultório como peelings, laser e microagulhamento, que promovem um bom resultado no clareamento da mancha.

“Mas é importante deixar claro que o melasma, por ter um pilar genético, não tem cura. Porém, existe controle. Com um bom esquema de tratamento, incluindo cuidados diários como uso do filtro solar e clareadores, aliados a tratamentos realizados em consultório dermatológico, existe um grande potencial de melhora estética, com redução expressiva da mancha”, pontua o Dr. Luann.

Leia mais:  Estudo revela que dormir com a pessoa amada melhora o sono

Manutenção dos cuidados

E não é só no rosto que podem aparecer as indesejáveis manchas pós-Verão. Outras partes do corpo também podem ser afetadas pelo problema e os produtos para a reversão dessas marcas podem ser os mesmos usados na face. Mas o dermatologista faz um alerta importante nesse caso: “Substâncias clareadoras prescritas para melhorar manchas do rosto também podem ser indicadas para tratar manchas corporais. Entretanto, a concentração e o veículo para o uso corporal tendem a ser diferentes. Por isso, não se aventure usando o produto facial no corpo. Procure orientações do seu dermatologista!”. Depois de se conseguir um efetivo clareamento das manchas não se deve abrir a guarda e relaxar, não. A manutenção dos cuidados deve ser constante, uma prática diária dos cuidados com a saúde e o bem-estar. “Após o clareamento das manchas e maior uniformidade de tom, determinamos um tratamento de manutenção (skincare), com substâncias que previnem a recorrência das manchas e uso constante de protetor solar. Estes cuidados de manutenção, além dos produtos de uso diário, podem incluir, também, procedimentos realizados em consultório, como a aplicação de lasers, por exemplo”,diz o Dr. Luann Lôbo.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG .


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana