conecte-se conosco

Tecnologia

Instagram mira em OnlyFans e libera assinaturas pagas para criadores

Publicado


source
Instagram mira em OnlyFans e libera assinaturas pagas para alguns criadores
Felipe Vinha

Instagram mira em OnlyFans e libera assinaturas pagas para alguns criadores

O Instagram está testando modelos de assinaturas pagas em algumas contas nos EUA, no melhor estilo “OnlyFans”, e espera poder expandir a possibilidade para mais criadores em breve. A novidade está presente nos aplicativos de Android e iOS, permitindo que o usuário pague para assinar e consumir conteúdo exclusivo, em três possibilidades distintas.

De acordo com o Instagram, o criador pode decidir seu preço na hora de ativar o botão de assinatura. A partir daí o usuário tem a possibilidade de consumir três tipos de conteúdo exclusivo:

  • Lives exclusivas para inscritos pagos;
  • Stories que só podem ser vistos por quem assinar o perfil, com Sticker exclusivos;
  • Insígnias que ficam ao lado do nome da pessoa que comenta no perfil ou envia mensagem no inbox do criador.

O serviço é similar ao já existente no Facebook , que também deixa que usuários assinem páginas de criadores e contribuam com dinheiro. Na rede azul há alguns requisitos para ter o botão de inscritos: ter 10 mil seguidores, 600 mil minutos de vídeos vistos e ao menos cinco vídeos ativos na página.

Leia mais:  Motorola deve lançar 1º celular com câmera de 200 MP em julho

Ainda não se sabe quais serão os requisitos para ter o botão de inscritos no perfil do Instagram, nem mesmo quando ele será liberado para um número maior de usuários.

Leia Também

Leia Também

Quem tem acesso no momento?

Um grupo de 10 influenciadores nos Estados Unidos já contam com o botão de inscrição paga. São pessoas com números de seguidores variáveis – de 60 mil a 500 mil – e também de assuntos diversos.

Alan Chikin Chow, por exemplo, é um ator e escritor asiático. As atletas Jordan Chiles e Sedona Prince também fazem parte do seleto grupo. Outros presentes são Lonnie IIV, Don Allen Stevenson III, Bunny Michael, Jack Jerry, Elliott Norris, Kelsey Cook e Aliza.

Curiosamente, ao entrar nestes perfis aqui do Brasil, nem mesmo o botão de inscrição está disponível, caso o usuário queira testar para ver como funciona. Resta mesmo aguardar para ver se e quando será liberado por aqui.

Outro detalhe que pode passar batido é que, segundo um dos criadores participantes, Elliott Norris, todo o dinheiro arrecadado pela assinatura vai para o dono do perfil, sem uma porcentagem dividida com o Facebook ou Meta. Norris comentou a respeito ao responde a pergunta de um fã brasileiro. Não se sabe se isso ainda é apenas durante a fase de testes ou se vai funcionar desta forma também quando o produto for lançado para o público geral.

Leia mais:  Os melhores jogos infantis para consoles e PC

Com informações: 9to5Mac .

Instagram mira em OnlyFans e libera assinaturas pagas para alguns criadores

publicidade

Tecnologia

Windows 11 22H2 vai obrigar uso de conta Microsoft até na versão Pro

Publicado

Windows 11 22H2 chegará no final deste ano
Divulgação/Microsoft

Windows 11 22H2 chegará no final deste ano

O Windows 11 22H2 está chegando nos próximos meses com mudanças importantes. Quem baixar o update vai notar que, para configurar um novo computador, será obrigatório registrar uma conta da Microsoft na máquina. Além disso, agora é possível verificar a compatibilidade entre o PC e o sistema operacional pelo registro do Windows.

A principal novidade do Windows 11 22H2 é a obrigatoriedade de registrar uma conta da Microsoft durante a instalação do sistema para utilizar todos os recursos. Antes, essa exigência era restrita à versão Home. Com a atualização, a regra passa a valer também para a edição Pro.

Na hora de configurar o Windows 11, será preciso fazer login na conta da Microsoft, antes mesmo de acessar o desktop do computador. Todo o processo é realizado durante a instalação do sistema e exige conexão com a internet para validar as credenciais dos usuários.

A ideia da Microsoft é impedir que pessoas instalem o Windows 11 sem estarem conectadas à internet. Ainda será possível usar certas táticas para burlar a exigência, como criar e-mails falsos. Porém, já existe uma forma de configurar o sistema operacional sem ter uma conta Microsoft usando o aplicativo Rufus.

Leia mais:  Galaxy S9 aposentou: celular da Samsung deixa de receber atualizações

O Rufus é uma ferramenta que não só formata pendrives, como também cria discos de inicialização — também conhecidos como discos bootáveis. A versão mais recente do programa, 3.19, permite instalar o Windows 11 por meio de um pendrive, com opção de ignorar a exigência da conta Microsoft durante o processo.

Registro deixa ver se PC é compatível com Windows 11

Quem pretende instalar o Windows 11 22H2 agora pode verificar se o computador é compatível com a atualização por meio do registro do Windows. Apesar da Microsoft não ter mudado os requisitos, ainda é válido ter uma ferramenta para garantir que não haverá problemas durante a instalação.

Para saber se o update pode ser instalado no computador, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Editor do Registro do Windows;
  2. Acesse, em ordem, as pastas: Computador > HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE > Microsoft > Windows NT > CurrentVersion > AppCompatFlags > TargetVersionUpgradeExperienceIndicators;
  3. Clique na pasta NI22H2;
  4. Dê um clique duplo no registro RedReason.

Se nos dados do valor do RedReason estiver escrito “None”, quer dizer que o computador é compatível com o Windows 11 22H2. Caso tenha qualquer outra coisa escrita, significa que não é possível instalar o sistema operacional.

Vale mencionar que o valor mostrado no RedReason indica os problemas que impedem a instalação. No meu caso, o registrou mostrou a mensagem “CpuFms Tpm”, que significa hardware incompatível com o Windows 11. Já o aviso “SystemDriveTooFull” aparece quando não há armazenamento disponível para baixar a atualização.

Mesmo com a verificação pelo registro, ainda é possível baixar o aplicativo PC Health Check para fazer o mesmo processo de maneira mais simples.

Windows 11 22H2 chega em breve

Ainda sem data de lançamento exata, a atualização 22H2 do Windows 11 também é conhecida como update de outono — ou primavera, no caso do hemisfério Sul. Isso significa que a estreia deve ocorrer entre o final de setembro e o início de dezembro deste ano.

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Mais Lidas da Semana