conecte-se conosco

Destaque 2

Jayme quer Marcelo Maluf na suplência

Publicado

O pré-candidato ao senado, Jayme Campos, quer ter o empresário Marcelo Maluf (PTC) na sua primeira suplência, embora o assunto ainda seja tratado apenas nos bastidores do grupo democrata.

Marcelo Maluf teve problema na justiça por suspeita de lavagem de dinheiro e chegou a ser conduzido coercitivamente à polícia.

Mas isso não é problema para ele, Marcelo é sócio proprietário da construtora São Benedito e um dos homens mais ricos de Mato Grosso, teve alguns bens bloqueados, mas foi a própria juíza Selma Arruda, que é amiga de Taques, quem liberou os R$ 6,2 milhões bloqueados do empresário.

A ex-juiza não vai gostar da notícia, já que contaria com uma imaginada ‘retribuição’ para sua campanha.

 

 

Muvuca Popular

Leia mais:  Faissal visita Poconé e destinará emendas para saúde e infraestrutura
publicidade

Destaque 2

Alkmin manda Taques se virar e exclui MT

Publicado

É curiosa a negativa do PSDB nacional (Leia-se Geraldo Alkmin), em excluir Mato Grosso da mesa de negociações para as articulações das próxima eleições. Alguns intérpretes da política local, ao contrário de toda a imprensa, avaliam que, na verdade, Alkmin mandou Taques se virar.

Com o fundo partidário controlado por Nilson Leitão, cujo presidente do partido no estado é seu aliado, e a direção nacional mais ligada a ele, Leitão pode mandar o grupo do colarinho branco a que pertence Aécio Neves e sua ‘cira’ Pedro Taques, pra ponte que caiu.

Por trás de tudo está o interesse de Alkmin na candidatura de Mauro Mendes, já que Taques é mega rejeitado e poderia atrapalhar seu palanque em MT, e de quebra ainda garante a eleição de Leitão ao senado numa chapa mais competitiva com Mendes. Esta é a equação mais fácil para o PSDB nacional, por isso não há interesse nenhum em incluir MT na mesa de negociações.

 

Muvuca Popular

Leia mais:  Deputados de Mato Grosso repudiam Arthur do Val por falas sexistas contra mulheres ucranianas
Continue lendo

Mais Lidas da Semana