conecte-se conosco

Política MT

João Batista fiscaliza e levanta demandas em Rosário Oeste

Publicado


Foto: BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete

Com objetivo de fiscalizar e levantar demandas na região, o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), visitou na quinta-feira (20), o município de Rosário Oeste (124 km de Cuiabá). Entre as ações realizadas, o parlamentar destacou algumas visitas em escolas públicas, além de uma reunião com o prefeito da cidade, Alex Berto (Solidariedade).

“Nossa missão hoje, foi conhecer de perto as demandas locais e verificar as reais necessidades dos munícipes. Com esse trabalho, conseguimos identificar de que forma podemos ajudar o prefeito com a destinação de emendas parlamentares, para sanar os problemas mais urgentes da população. Vamos levar as demandas ao Legislativo e trabalhar para que as solicitações sejam atendidas da melhor maneira possível”, disse João Batista.

A primeira agenda cumprida foi com o prefeito Alex Berto, que apontou os déficits de infraestrutura da região. 

“Pedimos o apoio do deputado para a manutenção das nossas estradas, além de incentivos para ampliação e difusão da produção local de peixes. Agradeço o deputado João Batista que tem demonstrado bastante interesse em nos ajudar e esperamos que essa parceria possa render bons frutos para a população do nosso município”, pontuou Alex Berto.

Leia mais:  Leis sancionadas ampliam rede de apoio à saúde do homem e da mulher

João Batista esteve em três escolas estaduais. A primeira parada foi na E.E. Coronel Artur Borges, onde a equipe gestora apresentou o pedido para construção do refeitório e uma passarela para os pedestres, além de outras melhorias na infraestrutura do local.

Na sequência, o parlamentar esteve na E.E Marechal Rondon e o corpo escolar solicitou auxílio, através de recursos, para a cobertura da quadra poliesportiva, além do pedido de aquisição de um novo transformador de energia para resolver os problemas elétricos enfrentados no dia a dia.

Por fim, o deputado verificou as instalações da E.E João Calixto Bernardes, local em que a diretoria também apresentou pedidos de melhorias na infraestrutura e solicitou aumento na capacidade das salas de aulas, com espaços adequados para atender os alunos.

Na conclusão da agenda, João Batista enalteceu o trabalho do policial penal Francisco, uma liderança que tem sido atuante na região. Além disso, Batista ressaltou que levará todas as solicitações ao Parlamento e sua equipe legislativa vai produzir as proposições com os referidos pedidos direcionados ao governo do estado, na expectativa de que as demandas mais urgentes sejam atendidas.

Leia mais:  CST da Juventude inicia debate sobre Plano Estadual de Assistência Estudantil

 “Em todas as visitas realizadas nestas escolas, o que nos chamou a atenção, foram as histórias dos professores e diretores que, mesmo sem estrutura nenhuma de trabalho, dedicaram anos de atividades pedagógicas em prol da sociedade. Parabéns a cada um destes profissionais. Vamos levar as demandas e fazer tudo que for possível para ajudar cada uma dessas unidades educacionais que visitamos”, se comprometeu João Batista.

Fonte: ALMT

publicidade

Política MT

Assembleia aprova “Programa de Alimentação Balanceada” para escolas de MT

Publicado

Foto: Karen Malagoli

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 77/2019 que cria o Programa de Alimentação Balanceada em escolas públicas e privadas de educação infantil, ensino fundamental e médio do Estado de Mato Grosso.

Desenvolvido pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT), a instalação do programa tem por finalidade a promoção da alimentação saudável, obedecendo a padrões de qualidade nutricional e de vida indispensáveis à saúde dos alunos do estado. “Criamos o projeto para impedir que essas crianças e adolescentes se alimentem de uma maneira não saudável, cresçam e venham a adquirir alguma doença crônica por essa má alimentação na infância. Apesar das mudanças, esse substitutivo ainda prevê orientações, campanhas e abordagens para propiciar, não só uma alimentação balanceada, mas a prática de alguma atividade física”, disse.

Com essa aprovação, as instituições escolares devem promover mecanismos efetivos à promoção da alimentação saudável junto à comunidade escolar, alunos, famílias, professores, funcionários da escola, proprietários e funcionários de cantinas escolares. Além de promover a disseminação de informações multifatoriais sobre o consumo consciente de alimentos e hábitos de vida saudáveis para o combate a obesidade, diabetes, hipertensão.

Leia mais:  Deputado Thiago Silva promove ações em prol da qualificação e empoderamento feminino

A proposição também prevê a capacitação dos responsáveis dos aspectos higiênico-sanitários relevantes para o exercício do comércio de alimentos de acordo com os regulamentos da Secretaria Estadual da Saúde.

O texto é um substitutivo à proposição que proibia a venda de doces, refrigerantes, salgados fritos e outros alimentos industrializados que colaborassem para o desenvolvimento de da obesidade, diabetes e hipertensão em cantinas de instituições de ensino do estado.

Agora, o projeto aguarda sanção ou veto do governador Mauro Mendes (União).

Fonte: ALMT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana