conecte-se conosco

Cuiabá

Limpurb suspende trabalho administrativo presencial na sede após casos de Covid-19

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) suspendeu o trabalho presencial em sua sede, localizada na Avenida Fernando Corrêa a Costa, nº 433. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (17) e foi adotada por conta da confirmação de casos positivos de Covid-19 em servidores que atuam na área administrativa.

A previsão é de que a suspensão dure uma semana, podendo ser prorrogada caso seja verificada a necessidade. Durante este período, os servidores que não estão afastados de suas funções por determinação médica continuarão exercendo normalmente suas obrigações trabalhistas no modelo home office.

Para não deixar população desprovida dos atendimentos pertinentes ao campo da atuação da Limpurb, todos os canais de comunicação via telefone e e-mail continuarão disponíveis. Já os serviços essenciais de limpeza seguem em funcionamento, conforme a programação diária de atendimento da cidade.

Contatos para atendimento:

Gabinete: (65) 3645-5500

Emplacamento: (65) 99281-2280; [email protected]

Resíduo Sólidos: (65) 3645-5517/5518

Cata-treco: (65) 99281-2280

Leia mais:  Inquérito civil que investigava irregularidades na Matricula Web é arquivado

Coleta de lixo domiciliar: 0800 002 0202; (65) 99243-6502

Paisagismo: (65) 3645-5523

Diretoria Administrativa Financeira (DAF): (65) 3645-5513

Recursos Humanos: (65) 3645-5507

               

publicidade

Cuiabá

Moradores da comunidade rural de Buritizal lembram que emenda impositiva de Juca do Guaraná Filho garante água para gerações

Publicado

Moradores da comunidade rural de Barreiro Buritizal, em Cuiabá, comemoram a abundancia de água que tem hoje na região, após a implantação de um poço artesiano. A luta pela abertura do poço foi na época do vereador Juca do Guaraná Pai e ganhou força e conclusão na gestão do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB). 

A implantação foi concretizada após uma emenda impositiva destina pelo vereador Juca do Guaraná sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

A comunidade constituída com mais de 50 famílias de agricultores enfrentavam uma das maiores dificuldades a carência de água. 

Inês Antônia dos Santos, de 45 anos, lembra da que a avó dela andava quilômetros com balde na cabeça para levar água potável pra casa. “Eram latas, bacias e baldes carregados na cabeça. Era um sonho da comunidade e o Juca realizou. O pai dele prometeu e ele cumpriu. A gente sofria de mais. O sonho se realizou, graças a Deus”, comemorou a moradora. 

Ernestina Bom Despacho Correa, de 60 anos, também comemora água que chega às torneiras. “Juca Pai e Juca Filho prometem e cumprem. Como é bom ter água em casa”, comemorou a aposentada.

Leia mais:  Prefeito entrega simbolicamente a chave da cidade ao novo arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio

Juca do Guaraná Filho lembra que a instalação do poço foi um compromisso que o saudoso Juca do Guaraná Pai fez com aquela população. “Fico feliz em ver que a instalação do poço artesiano na comunidade rural de Buritizal tem beneficiado gerações. Lembro que meio pai Juca do Guaraná lutou anos para realizar o sonho desses moradores. Infelizmente ele não pode ver essa obra sendo entregue. Mas eu fiz questão de cumprir a promessa e com uma emenda impositiva conseguimos concluir esse sonho. O trabalho segue em favor do povo”, disse o vereador emedebista. 

A entrega foi feita na gestão do atual prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). O poço artesiano fica nas instalações da Igreja Católica Imaculada Conceição.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Continue lendo

Mais Lidas da Semana