Mulher
“Macacão de noiva” é tendência e aposta de famosas; saiba como escolher
Publicado
4 de julho de 2018, 18:28No último final de semana, a atriz Kaley Cuoco (conhecida por interpretar Penny de “The Big Bang Theory”) subiu ao altar para celebrar a união com o então noivo, Karl Cook. Na cerimônia, ela usou um vestido de noiva tradicional cheio de renda e acompanhado de uma capa feita com o mesmo tecido, mas, para a recepção da festa, a atriz decidiu ousar e optou por uma peça diferente: um “macacão de noiva”.
Apesar da maior parte das noivas optar por vestidos – sejam eles mais tradicionais, no estilo princesa, ou mais casuais, como os que normalmente são escolhidos para celebrações ao ar livre –, o “ macacão de noiva ” é uma alternativa para mulheres mais “diferentonas” que tem se popularizado bastante. Conforme mostra um levantamento recente do Pinterest, as buscas por macacões para noivas cresceram 178%, despontando como uma das principais tendências para casamentos entre quem procura inspirações na rede social.
Para a personal stylist Juliana Parisi, a tendência é, sim, algo super aceitável e bacana. “O mais legal da moda é dar a possibilidade de cada um se expressar como quiser, trazendo a personalidade para as roupas, e essa regra não foge para as noivas”, comenta, reforçando que os vestidos não são as únicas peças capazes de expressar o estilo da noiva com sofisticação.
“A Kaley mostrou que dá para ficar elegante, romântica e moderna sem estar de vestido para recepcionar seus convidados e ainda assim estar adequada à ocasião”, diz Juliana, ressaltando que, dependendo do estilo da mulher e do casamento, é indicado buscar características específicas no macacão na hora de escolher a peça.
“Macacão de noiva” para diferentes estilos
- Noivas românticas

Segundo a personal stylist, renda e tecidos delicados são a chave para quem quer um macacão de noiva romãntico
De acordo com a personal stylist, noivas que têm um estilo mais romântico costumam se atrair muito por dois elementos: renda e tecidos delicados. Para ela, mulheres que curtem esse estilo ou estão planejando uma cerimônia romântica podem buscar um “macacão de noiva” parecido com o da atriz – que é completamente rendado, com partes levemente transparentes, tem mangas compridas e um decote ondulado.
- Noivas ousadas

Costas nuas ou um decotão de respeito – como o do macacão que Solange Knowles, irmã de Beyoncé, usou após seu casamento – são indicações de Juliana para mulheres que querem ousar mais no dia da cerimônia
É raro encontrar uma noiva que não queira ser a estrela absoluta do casamento, mas algumas gostam de estar simplesmente “vestidas para matar” e não se veem em uma peça que não faça o queixo de todos cair. Para as mulheres que querem um visual mais sexy, Juliana indica apostar em modelos que tenham um decote generoso no colo, peças de queixem as costas nuas ou que tenham bastante brilho.
- Noivas clássicas

Para mulheres mais tradicionais, que buscam um modelo clássico, Juliana propõe modelos sem brilho, renda ou detalhes extravagantes. Segundo a personal stylist, modelos com pernas mais amplas também podem agradar
Embora a personal stylist considere relativamente improvável que as noivas mais tradicionais abram mão do vestido na hora do casamento, ela afirma que também dá para ter um visual clássico usando um “macacão de noiva”. “Seria um mais elegante, com pernas mais amplas e tecido mais fino, como um modelo de seda, sem muitos detalhes como brilho e renda para não deixar a peça muito chamativa, característica que não faz parte da personalidade das mulheres mais tradicionais”, explica Juliana.
Momento do dia e local do casamento influenciam na escolha
Além do estilo da noiva, a personal stylist explica que, assim para quem está procurando um vestido, o horário e o local em que a cerimônia vai ocorrer também devem ser levados em consideração na hora de escolher um “macacão de noiva”. Segundo Juliana, para casamentos celebrados à noite, em igrejas ou locações mais suntuosas, o ideal é optar por um modelo mais sofisticado e elegante, como o de Kaley e os modelos abaixo:
Outra ideia para tornar o macacão ainda mais sofisticado e com mais “cara de noiva”, um artifício que aparece bastante é o uso de uma capa ligada à peça. Alguns modelos tem essa parte confeccionada com o mesmo tecido da peça, enquanto outras trazem capas rendadas, que complementam o look de forma romântica.
Já para mulheres que pretendem casar-se durante o dia, em cerimônias realizadas ao ar livre – como em uma praia ou no campo –, Juliana sugere um “macacão de noiva” de tecido mais leve e que não tenha muito brilho, como estes modelos:
Kaley também inovou em outros aspectos
Além do de apostar em uma peça diferente do tradicional vestido de noiva para recepcionar os convidados após a cerimônia, Kaley também inovou na hora de fazer a maquiagem. Ao contrário de boa parte dos maquiadores de celebridades, a profissional escolhida pela atriz apostou em produtos baratinhos que podem até ser encontrados nas farmácias norte-americanas.
Segundo informações da revista “People”, desde a base até o batom, todos os produtos utilizados na make da atriz custam pouco menos de US$ 50 (cerca de R$ 195). Moral da história? Seja com um “ macacão de noiva ” ou com uma make que não foi feita usando produtos de marcas famosas, o casamento também é uma ocasião que permite usar a criatividade e fazer valer as vontades – é claro – da noiva.
Fonte: IG



“Eu tenho dificuldade com sexo casual. Tenho nada contra, mas tenho dificuldade. Uma vez alguém foi no programa e falou que era demissexual. Falei: ‘Sou eu’. Tenho que ter algum tipo de conexão na minha cabeça. Não é que vou casar com a pessoa amanhã, mas tem que ter algo”, explicou Luciana Gimenez em entrevista ao podcast Desculpa Alguma Coisa.
A apresentadora contou que chegou a essa conclusão durante um quadro do SuperPop, programa que apresenta na RedeTV!.Luciana Gimenez disse que para se relacionar com alguém, é preciso conhecer a pessoa antes: “Eu amo as pessoas que gosto, abraço, beijo, mas, quando não conheço, esse espaço aqui, não dá”.
A expressão demissexual é usada para caracterizar pessoas que só sentem atração sexual por quem tem admiração e algum nível de intimidade. Famosos como Giovanna Ewbank e Iza também revelaram recentemente que se enquadram na orientação sexual.
Segundo o psicólogo Alexander Bez, os demissexuais experimentam atração sexual somente quando estabelecem uma conexão emocional profunda com seu parceiro. Essa forma específica de orientação sexual destaca a importância do envolvimento emocional antes que o interesse sexual se manifeste.
“A descoberta da demissexualidade muitas vezes requer uma jornada de autoexploração. É crucial observar atentamente suas relações e seu desenvolvimento. O autoconhecimento emerge como uma ferramenta valiosa nesse processo. Ao analisar suas interações sociais, é útil observar se há uma ênfase maior em conhecer as pessoas em um nível intelectual e afetivo, em detrimento da atração física inicial”, explica.
“Um sinal revelador pode ser a tendência de se apaixonar por indivíduos com os quais você compartilha uma convivência prolongada e mais significativa. Se você percebe que não se apaixona facilmente e é criterioso(a) em relação aos laços emocionais, isso pode indicar uma inclinação demissexual”, esclarece Bez.
“A demissexualidade, portanto, se revela não apenas na ausência de atração imediata, mas na necessidade de construir uma base emocional sólida para o desenvolvimento de qualquer atração sexual. Ao compreender esses sinais e refletir sobre suas próprias experiências, é possível obter uma compreensão mais clara da orientação demissexual.”
Stephanie Seitz, sexologa e Ceo da INTT Cosméticos, explica que demissexual é uma orientação sexual que se caracteriza pela necessidade de estabelecer uma conexão emocional antes de sentir atração sexual por uma pessoa. Então, esses indivíduos geralmente experimentam atração sexual só depois que eles desenvolvem um forte vínculo emocional, seja através de uma amizade, da confiança ou de qualquer outro laço afetivo.
“É muito legal saber que o termo DEMI vem do grego, significa meio ou parcial. E aí nesse contexto aí da sexualidade, o prefixo de DEMI vai indicar que a atração sexual ocorre apenas quando tem uma forte ligação emocional estabelecida.
E dentro da demissexualidade vão ter pessoas que conseguem criar essa conexão num tempo mais rápido, né. E tem pessoas que demoram realmente mais tempo para entrar nessa conexão emocional e tudo mais. Então diferente das outras orientações sexuais onde as pessoas se conectam muito pela aparência física ou uma atração mais superficial, vamos dizer assim, os demissexuais não. Eles precisam realmente ter essa conexão emocional para conseguir despertar o interesse sexual”, diz Stephanie.
Muitas pessoas confundem demissexual com assexual. “Assexual são pessoas que não tem essa atração sexual ou essa vontade de fazer práticas sexuais. Já o demissexual, ele vai sim ter essa vontade, mas só depois que ele criar um vínculo afetivo com aquela pessoa. Então essa é uma grande diferença que muitas vezes as pessoas confundem os dois termos.”
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!
Fonte: Mulher

Destaque na Beleza: Eduarda Rodrigues Receberá o Prestigioso Prêmio Pincel de Ouro no Rio de Janeiro

Brunna Gonçalves e Ludmilla procedimento de fertilização in vitro: ‘Muito ansiosas’

Barroso: STF é tribunal independente e está sempre desagradando alguém

Faturando milhões, Naiara Azevedo diz que recebia mesada: ‘Não tinha acesso à nada’

“Mais do que restaurar o meio ambiente nas propriedades privadas, programa leva conhecimento ao produtor”, afirma secretária de Meio Ambiente
Mais Lidas da Semana
-
Ministério Público MT30 de novembro de 2023, 18:15
Um depoimento especial
-
Política Nacional29 de novembro de 2023, 22:15
Câmara aprova Dia da Consciência Negra como feriado nacional
-
Esportes29 de novembro de 2023, 23:46
Palmeiras goleia o América-MG e amplia liderança no Brasileirão para três pontos
-
Policial29 de novembro de 2023, 18:45
Criminoso foragido de MT é localizado após investigações vivendo em apartamento de luxo em frente à praia de Fortaleza