conecte-se conosco

Mulher

Mãe comemora errado aniversário do filho por dois anos

Publicado


source
Emily Vondracheck descobriu que comemorava o aniversário de seu filho no dia errado
Reprodução @thevondyfam/TikTok

Emily Vondracheck descobriu que comemorava o aniversário de seu filho no dia errado

A mãe de quatro filhos, de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que está comemorando o aniversário de um dos filhos no dia errado há dois anos. Emily Vondracheck chamou atenção no TikTok com esta história, especialmente pelo desfecho – ela descobriu o engano pelas suas postagens nas redes sociais.

Ela começa seu relato falando: “‘Aqui está uma pequena história para permitir que todas as mães de pequeninos por aí talvez se sintam um pouco melhor consigo mesmas, aqui está um verdadeiro impulso de confiança para você (não para mim).”

Emily Vondracheck
Reprodução @thevondyfam/TikTok

Emily Vondracheck

Emily percebeu o erro quando um médico de família lhe disse que sua companhia de seguro de saúde tinha uma data de nascimento incorreta. “Acabei de falar com minha pediatra, ela está tentando faturar nossa última visita à nossa companhia de seguros”, lembra.

Leia mais:  Áries no comando hoje: conheça a força interior de cada signo

“Pelas minhas palavras, o aniversário do meu filho é dia 26. Eu sou a mãe dele, eu sei o aniversário dele.”

Antes de pegar o telefone para lidar com o mal-entendido, a mãe decidiu voltar no Facebook – só por precaução. “Eu estava prestes a ligar para minha seguradora para deixá-los, mas pensei que talvez devesse voltar no Facebook para ver o anúncio de nascimento anos atrás para ter certeza.”

Emily compara a data do anúncio do nascimento do filho com as celebrações
Reprodução @thevondyfam/TikTok

Emily compara a data do anúncio do nascimento do filho com as celebrações

“Acabei de fazer isso, e seu aniversário é de fato o 25º.” Balançando a cabeça em descrença, Emily então grita que há dois anos ela comemora o aniversário de seu filho na data errada. Ela finaliza: “E agora eu tenho que ligar de volta para o pediatra e dizer: ‘haha, você sabe o que eu errei no aniversário do meu filho’.”

Fonte: IG Mulher

publicidade

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicado

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

Leia mais:  Áries no comando hoje: conheça a força interior de cada signo

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mais Lidas da Semana