Entretenimento

Maju Coutinho rebate cobrança para ser mãe: “pergunta machista”

Publicado


source
Maju Coutinho fala de carreira, redes sociais e pressão para ser mãe
Reprodução/Instagram

Maju Coutinho fala de carreira, redes sociais e pressão para ser mãe

No fim do ano passado, Maju Coutinho se mudou em definitivo para o Rio. Enquanto não encontra um novo lar na cidade, a jornalista e apresentadora, de 43 anos, está hospedada com o marido, o publicitário Agostinho Paulo, num flat da Zona Sul. Atualmente à frente do “Fantástico”, ela já se sente quase uma carioca.

“A praia está se tornando uma rotina no meu dia a dia. Tenho andado com frequência no calçadão. Adoro ver os idosos superativos caminhando e os esportes coletivos para todas as idades. O Rio é uma cidade que te empurra para essa vida ao ar livre”, diz Maju à “Veja Rio”.

Maju fala também que nunca se deslumbrou com o sucesso alcançado nos últimos anos por ela, neta de uma empregada doméstica e filha de professores, criada na da Zona Leste de São Paulo.

“Faço terapia desde a época da faculdade e, com ela, aprendi a tirar o peso excessivo das situações. Brinco que a gente carrega uma mochila com determinadas pedras. Em alguns momentos, são inevitáveis. Em outros, desnecessárias. A terapia ajuda a removê-las e a levar a vida de uma maneira mais leve”, conta.

Leia Também

Mesmo com mais de 1, 5 milhão de seguidores no Instagram, a apresentadora revela ter preguiça das redes sociais:

“Confesso que tenho uma certa preguiça das redes sociais. Acho muito arriscado essa coisa de exibir só um recorte da vida, essa aura de glamour que imprimem ali, especialmente em um país desigual como o nosso, com tanta gente passando fome. É uma vida irreal, editada pró-felicidade. A realidade não é assim. É feita de altos e baixos, é complexa, é preta, branca e cinza”.

Há seis anos, Maju Coutinho decidiu congelar os óvulos, caso decida ser mãe no futuro. Mas a jornalista faz questão de rebater a pressão que existe sobre as mulheres em torno do tema:

Leia mais:  Simaria usa toda sua sensualidade e posa como veio ao mundo: “Mulher inspiradora!”

“Considero uma pergunta machista. Não vemos essa mesma questão levantada para os homens. É uma cobrança do feminino, como se fosse uma obrigação nossa: tem de ser assim. Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Kiki Serafim, modelo e embaixadora de um banco Global da dicas para organizar suas finanças em 2024

Publicado

A Modelo e embaixadora do Banco   Lanistar,  uma fintech do Reino Unido, da dicas para atingir um bom nível de organização financeira, e deixar tudo certo quando o assunto é dinheiro, é necessário estabelecer métodos de controle que deixem seu planejamento com o máximo de eficiência.

* Fazer uma estimativa geral do orçamento familiar, incluindo tudo que entra como receita e que sai como despesa;

* Planejar o que será feito com o dinheiro – como comprar, vender, financiar, investir, entre outros;

* Ter um gerenciador financeiro para as despesas, cortando custos e gastos supérfluos;

* Evitar qualquer tipo de dívida ou pagamento de juros, como empréstimos, parcelamentos e compras à crédito;

* Buscar diferentes fontes de renda, principalmente de origem passiva como investimentos, aluguéis, dividendos e rendimentos de alguma aplicação;

* Definir metas para tudo (meta para gastos, para aportes mensais, para investir), e principalmente ter disciplina para cumpri-las;

* Antever imprevistos e ter alguma proteção em emergências;

* Focar em construção de patrimônio e pensar sempre no longo prazo.

Leia mais:  "Sem ter para onde ir", diz filha do apresentador Bolinha após despejo

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana