conecte-se conosco

Política MT

Mauro inicia campanha em Cuiabá e Várzea Grande e Pivetta em Lucas do Rio Verde

Publicado

Candidatos a governador e vice começam campanha em cidades que administraram

A Coligação “Pra Mudar Mato Grosso” vai lançar oficialmente a candidatura a governo de Mauro Mendes (DEM) e do vice Otaviano Pivetta (PDT), nesta quinta-feira (16). Para prestigiar as cidades que os projetaram no cenário político, Mauro Mendes faz o ato em Cuiabá e Otaviano Pivetta em Lucas do Rio Verde.

O pontapé inicial será às 8h, na Capital, com um culto ecumênico na sede do comitê da campanha, que fica na Avenida Estevão de Mendonça, nº 2139, no Bairro Quilombo, na Capital.

Às 10h, o candidato seguirá com uma blitz no Bairro Pedra 90 e também visitará o comércio na região. Na parte da tarde, a comitiva seguirá para Várzea Grande com a realização de blitz e visitas ao comércio nas redondezas da Avenida Couto Magalhães, a partir das 16h.

Mauro Mendes afirmou que escolheu Cuiabá para iniciar a campanha em razão do grande carinho que tem pela cidade, na qual construiu sua carreira profissional e política, além de ter construído sua família.

Leia mais:  Lei cria Política de Educação Especial e Inclusiva em MT

“Cuiabá me acolheu há mais de 30 anos, me elegeu e me deu a oportunidade de ser prefeito. Trabalhei muito por essa cidade e me sinto muito feliz de ter contribuído com ela”, afirmou.

Campanha em Lucas
Já o candidato a vice na coligação, Otaviano Pivetta (PDT), lançará sua candidatura em Lucas do Rio Verde (335km da Capita), cidade a qual foi prefeito por três vezes, ao lado de seus conterrâneos e apoiadores, às 19 horas.

O encontro político em Lucas do Rio Verde promovido por Otaviano  reforçará o início dos trabalhos do vice e sua militância aguerrida a favor das mudanças que Mato Grosso merece.

 

Fonte: PNB Online

publicidade

Política MT

Professor Allan destina emenda para reforma do ginásio poliesportivo em Santo Antônio de Leverger

Publicado

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município

Foto: Ronaldo Mazza

O Professor Allan Kardec (PSB-MT) destinou emenda de R$ 350 mil para a reforma do Ginásio Municipal de Santo Antônio de Leverger. A ordem de serviço para a obra foi assinada na quarta-feira (22) pelo deputado e a prefeita Francieli Magalhães Vieira Pires no município. 

No ato de assinatura da ordem de serviço para a reforma do ginásio também foram entregues uniformes de passeio para atletas das escolas do município. A ação fez parte do calendário de entrega de obras do aniversário da cidade, comemorado dia 13 de junho.

Após a reforma, a praça esportiva terá nome de Ugo da Conceição Padilha, Padilhão, pai do deputado, falecido em 2020 por complicações de covid-19. O nome foi aprovado na terça-feira pelos vereadores da cidade.

Durante o lançamento, o deputado parabenizou a prefeita pela gestão e investimentos no município e todos os vereadores pelo apoio e aprovação para colocar o nome do ginásio. Ele lembrou do trabalho coletivo da prefeita e da secretária de Educação, Esporte e Lazer, Carol Lima, para a efetivação da obra. 

Leia mais:  Lúdio Cabral recomenda que escolas sejam postos de vacinação contra covid para crianças

Emocionado, o deputado lembrou que no local não apenas teve aulas de educação física com seu pai, Ugo Padilha, como jogou bola com ele. “Tive o prazer de jogar ao seu lado nessa praça esportiva. Joguei com ele nos jogos de servidores que fizemos”, disse.

Durante 30 anos, Ugo Padilha foi professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Prefeita

A prefeita Francieli agradeceu aos vereadores e ao deputado que têm levado recursos ao município. “Vamos nos unir e dar as mãos para dar melhor ao nosso município. Tenho grata satisfação de andar de cabeça erguida graças à parceria e união. Estamos vivendo um momento diferente no município. Obrigado a todos os vereadores e ao deputado Allan por trazer recurso ao município”, afirmou.

Professor Allan também ressaltou a importância da reforma do ginásio. “Ela é importante para os desportistas da nossa cidade continuarem suas atividades da manutenção da qualidade de vida. E para nossos atletas se aprimorar a fim de melhorar o desempenho quando representarem Santo Antônio em competições”, avaliou.

Leia mais:  Deputado Barranco cobra celeridade na entrega de órteses e próteses ortopédicas

Fonte: ALMT

Continue lendo

Mais Lidas da Semana