Pesquisar
Close this search box.

Tecnologia

Microsoft marca evento para revelar jogos do Xbox Series X

Publicado


source

Olhar Digital

Xbox Series X
Reprodução

Design oficial do Xbox Series X


A Microsoft confirmou um evento virtual para o dia 23 de julho, quando apresentará os primeiros títulos para o Xbox Series X .


O anúncio foi feito pelas redes sociais da marca Xbox e não traz muitos detalhes. Tudo o que sabemos, no momento, é que a partir das 13h (horário de Brasília) do dia 23 de julho, a empresa fará uma apresentação com alguns dos jogos que estão a caminho do console .

Entre os títulos, um que é certo é Halo Infinite , um dos jogos prometidos para o lançamento do Xbox Series X e que é tratado internamente como um “reboot espiritual” da franquia, uma das mais populares entre os donos de Xbox.

Outros jogos já mostrados no passado e que podem voltar a dar as caras são Senua’s Saga: Hellblade 2, e Everwild, ambos que está sendo desenvolvidos por estúdios internos da Microsoft .

Leia mais:  iPhone 14 está apto a receber internet via satélite, diz analista

O Xbox Series X está previsto para ser lançado no último trimestre . A Microsoft ainda não confirmou o preço do console. Segundo rumores, ela também lançará uma versão mais modesta , chamada Xbox Series S , com capacidade de rodar os mesmos jogos, mas com qualidade gráfica inferior – uma espécie de “Xbox de entrada”.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Meta, Google e OpenAI firmam compromisso por IA mais responsável

Publicado

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA
Unsplash/Rolf van Root

OpenAI, dona do ChatGPT, é uma das empresas que assinou compromisso com governo dos EUA

As sete principais empresas de inteligência artificial (AI) dos Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira (21) em adotar uma série de medidas para desenvolver seus sistemas de forma mais responsável. O acordo foi realizado entre as companhias e o governo dos Estados Unidos.

Dentre os compromissos aceitos pela Amazon, Anthropic, Google, Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI, estão investimentos em cibersegurança, realização de testes envolvendo aspectos de discriminação nos sistemas de IA antes de seus lançamentos, e um novo sistema de marca d’água em conteúdos gerados por IA.

Este último compromisso é uma forma das empresas sinalizarem que um texto, áudio, vídeo ou foto foi gerado por uma inteligência artificial, evitando que usuários acreditem, por exemplo, em deepfakes. As empresas ainda trabalham para implementar as novidades.

Por se tratar de um compromisso voluntário, a medida não é considerada uma regulação das empresas de IA, já que não há consequências para o descumprimento das promessas.

Leia mais:  Maioria dos acionistas do Twitter quer compra por Musk; votação segue

Em paralelo à medida do governo, o Congresso dos EUA estuda propor uma lei para regulamentar sistemas de IA.

No Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou no início de maio um projeto de lei para regulamentar sistemas de inteligência artificial. Por enquanto, a matéria ainda não tem data para ser votada.

Fonte: Tecnologia

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana